Emirates e TAP Air Portugal reforçam acordo de code-share

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Emirates e a TAP Air Portugal vão expandir o seu atual acordo de code-share, acrescentando mais 23 destinos à parceria a partir desta terça-feira, dia 2 de novembro. “Com esta adição, os passageiros poderão desfrutar da conectividade de e para 93 destinos com total segurança e sem complicações”, revela um comunicado de imprensa distribuído em Lisboa pela companhia árabe com sede no Dubai.

A TAP Air Portugal irá ativar o code-share em quatro destinos asiáticos, que estão ainda sujeitos a aprovação governamental: Hanói, no Vietname; e para Osaka e Tóquio (aeroportos de Narita e de Haneda), no Japão.

Já a Emirates disponibilizará o seu code-share em voos operados pela TAP para mais 19 destinos a partir de Lisboa, que incluem: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Maceió, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador da Bahia e São Paulo (todos no Brasil); Praia, Sal e São Vicente (Cabo Verde), Conacri (Guiné), Dacar (Senegal) e para as cidades portuguesas de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel (Açores) e para a ilha do Porto Santo (Madeira).

“A futura expansão do acordo entre a Emirates e a TAP Air Portugal reforça a forte colaboração entre ambas as companhias, bem como o nosso compromisso em oferecer aos passageiros viagens simplificadas de e para Portugal. Aproveitando as nossas redes mútuas através de voos em code-share, permitimos que os nossos passageiros viajem para novos destinos com um único bilhete, com uma política de bagagem única e tarifas imperdíveis. Esperamos que esta parceria traga mais benefícios a quem voa connosco”, destaca Adnan Kazim, diretor comercial da Emirates Airline, citado no comunicado da companhia dos Emirados Árabes Unidos.

“A TAP Air Portugal tem o prazer de concretizar esta parceria alargada com a Emirates, permitindo aos nossos clientes um maior acesso geográfico, com particular destaque para destinos no Médio Oriente e Ásia. A TAP está ansiosa por poder levar os passageiros da Emirates a mais cidades em Portugal e aos nossos destinos nas Américas e Norte de África, a bordo da nossa moderna frota de aviões de última geração, num ambiente de máxima qualidade de serviço, higiene e segurança, e para que também possam beneficiar do nosso programa Portugal Stopover”, considera por seu lado Silvia Mosquera, diretora-geral comercial da companhia portuguesa.

Em março passado, a Emirates e a TAP Air Portugal assinaram um Memorando de Entendimento (LINK notícia relacionada) para expandir o acordo de code-share atualmente em vigor entre as duas companhias aéreas. Com este acordo, a TAP Air Portugal colocou o seu código nos voos da Emirates para destinos populares na Ásia Oriental, como Taipé, Tóquio, Osaka, Mumbai, Deli, Dhaka, Malé, Jacarta, Denpasar, Manila, Hanói, e também Barcelona e Cidade do México.

Ao mesmo tempo, os passageiros da Emirates puderam começar a desfrutar de ligações simples para destinos domésticos adicionais em Portugal, bem como os voos da TAP Air Portugal para cidades nos EUA, Canadá, México, Brasil, Senegal, Guiné-Bissau, Guiné-Conacri, Marrocos, Tunísia, Gâmbia e Cabo Verde.

A Emirates e a TAP Air Portugal estão também a explorar formas de reforçar a cooperação nos seus respetivos programas de passageiro frequente – incluindo oportunidades recíprocas de resgate de milhas – e outros benefícios como o acesso a lounges. Em breve, as companhias aéreas anunciarão mais detalhes.

Atualmente, a Emirates tem em vigor acordos de code-share com 21 companhias aéreas parceiras e duas companhias ferroviárias em todo o mundo. Além disso, a Emirates também tem acordos interline com mais de 106 companhias aéreas e companhias ferroviárias.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...