Emirates encomenda mais 95 aviões de longo curso à Boeing no valor de 52 mil milhões de dólares

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea de serviço global Emirates iniciou o Dubai Airshow 2023, nos Emirados Árabe Unidos (EAU), com uma encomenda importante de 95 aviões de longo curso adicionais, aumentando a sua lista total de encomendas para 295 aviões.

A Emirates, que já é o maior operador mundial de aviões de passageiros de longo curso, comprometeu-se a adquirir mais aviões Boeing 777-9, 777-8 e 787, no valor de 52 mil milhões de dólares, para impulsionar os seus planos de crescimento, manter uma frota moderna e eficiente e proporcionar a melhor experiência de voo aos seus passageiros.

Na presença do Sheik Hamdan bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum, Príncipe Herdeiro do Dubai e Presidente do Conselho Executivo do Dubai, do Sheik Maktoum bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças dos EAU e vice-governador do Dubai, e do Sheik Mansour bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum, presidente do Conselho Desportivo do Dubai.

Na cerimónia de assinatura das encomendas, o Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e diretor executivo da companhia aérea e do Grupo Emirates afirmou: “Desde o primeiro dia, o modelo de negócio da Emirates tem sido o de operar aviões modernos e eficientes de longo curso, capazes de transportar um grande número de passageiros de forma confortável e segura, em longas distâncias para e através do Dubai. As encomendas de aviões de hoje refletem essa estratégia.”

“Estes aviões adicionais permitirão à Emirates ligar ainda mais cidades, apoiando a agenda económica do Dubai D33 definida por Sua Excelência, o Sheik Mohammed bin Rashid Al Maktoum, para adicionar 400 cidades ao roteiro de comércio externo do Dubai durante a próxima década. No início da década de 2030, esperamos que a frota da Emirates tenha cerca de 350 aviões, ligando o Dubai a ainda mais cidades em todo o mundo.”

A Emirates, atualmente o maior operador mundial de aviões Boeing 777, assinou contratos de encomenda para mais 55 aparelhos 777-9 e 35 777-8. Isto aumenta a lista de encomendas do novo Boeing 777-X da companhia aérea para um total de 205 unidades.

A Emirates também confirmou uma encomenda de 202 motores GE9X para equipar os aviões 777X adicionais encomendados agora no Dubai, aumentando a sua encomenda total de motores GE9X para 460 unidades.

Da sua anterior encomenda de 115 unidades, espera-se que o primeiro 777-9 se junte à frota da Emirates em 2025. As encomendas adicionais assinadas no Dubai Airshow 2023 significam que a Emirates irá introduzir novos 777-9 na sua frota até 2035.

Com esta última encomenda, a Emirates será também um dos primeiros clientes da versão de passageiros do 777-8, com as primeiras entregas previstas para 2030.

O Sheik Ahmed bin Saeed Al Maktoum comentou: “A Emirates é o maior operador de aviões Boeing 777 e esta encomenda vem confirmar essa posição. Temos estado estreitamente envolvidos no programa 777 desde o seu início até esta última geração de aviões 777X. O 777 tem sido fundamental para a estratégia de frota e rede da Emirates de ligar cidades em todos os continentes diretamente ao Dubai. Temos o prazer de alargar a nossa relação com a Boeing e esperamos que o primeiro 777-9 se junte à nossa frota em 2025.”

“Esta encomenda é um incrível voto de confiança na eficiência e versatilidade da família 777X para satisfazer as necessidades da Emirates em termos de viagens globais de longo curso”, disse Stan Deal, Presidente e Diretor Executivo da Boeing Commercial Airplanes. “O 777-9 e o 777-8 são os aviões perfeitos para apoiar os planos de crescimento da Emirates, melhorando o desempenho ambiental e uma capacidade de carga útil incomparável.”

O 777 continua a ser a espinha dorsal das operações da Emirates, com capacidade para operações de até 18 horas que permitem à companhia aérea ligar o Dubai sem paragens a cidades em seis continentes. Os novos 777-9 e 777-8 substituirão os aviões 777 que a Emirates está a retirar, e serão uma provisão para os planos de crescimento futuro da companhia aérea.

A Emirates também atualizou a sua encomenda anterior de 30 Boeing 787-9, aumentando o seu compromisso para um total de 35 Dreamliners, incluindo: 15 Boeing 787-10, e 20 Boeing 787-8.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...