Emirates lança voo para o Pnom Pen (Camboja) com escala em Rangum

banner-newsavia-app-android-750x65A Emirates, companhia aérea global, com base no Aeroporto do Dubai, Emirados Árabes Unidos, anunciou que pretende voar para Pnom Pen, capital do Camboja, a partir de 1 de julho deste ano.

A licença do voo está ainda dependente de autorização governamental, mas a companhia árabe já tem tudo preparado para iniciar a ligação que será feita com aviões Boeing 777-300ER, configurados para duas classes. Terá uma escala em Rangum, a maior cidade de Mianmar (antiga Birmânia).

A companhia informou que o voo EK388 sairá do Dubai às 09h15 e chegará a Rangum às 17h25, onde fará escala com partida às 18h55 em direção a Pnom Pen, chegando às 21h25. A hora de partida do Dubai coincidirá na perfeição com voos vindos da Europa, como Paris, Londres e Frankfurt. No percurso de retorno, o voo EK389 tem saída de Pnom Pen programada para as 23h10 e hora de chegada ao Dubai às 05h40 do dia seguinte, após uma breve paragem em Rangum. Todos os horários são locais.

Os voos diários do Dubai para Pnom Pen serão lançados em simultâneo com a introdução de uma rota direta, sem escalas, entre o Dubai e Hanói. Assim, a partir de 1 de julho, os passageiros da Emirates que viajem para Hanói deixam de fazer escala em Rangum e aterram diretamente na capital vietnamita.

Pnom Pen, localizada na região centro-sul do Camboja, é a cidade mais populosa do país e uma porta de entrada para o Património Mundial Angkor Wat, perto de Siem Reap. O crescimento recente e o desenvolvimento de infraestruturas levou a que a cidade se tornasse o destino económico e turístico mais importante. Em 2015, chegaram ao Camboja mais de 4,7 milhões de turistas estrangeiros e prevê-se que até 2020 este número suba para 8 milhões.

A inauguração da extensão do terminal do Aeroporto de Pnom Pen, em março do ano passado, irá ajudar a responder a este crescimento, uma vez que a capacidade de receber passageiros duplicará.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica