Emirates moderniza a cabina de mais 71 aviões A380 e B777, alargando a renovação para 191 aparelhos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Emirates anunciou que irá renovar as cabinas de mais 43 aviões Airbus A380 e 28 Boeing 777, aumentando o seu programa de modernização para 191 aviões. O plano original previa que 120 aeronaves – 67 A380 e 53 B777 – fossem totalmente renovados. A expansão do programa de renovação assegura que a Emirates continue a oferecer aos seus passageiros uma experiência de viagem de excelência.

A este propósito, Sir Tim Clark, presidente da Emirates Airline, afirmou: “Estamos a aumentar o nosso investimento de vários milhões de dólares no programa de reequipamento para introduzir produtos de cabina de última geração em mais dos nossos A380 e Boeing 777. Este investimento é sinal do claro compromisso da Emirates em elevar a experiência do passageiro, com um conjunto de produtos de excelência em todas as cabines. A adição de mais aviões equipados com a nossa mais recente geração de assentos, acabamentos de cabina renovados e uma paleta de cores contemporâneas, marca também um passo significativo no sentido de garantir que mais passageiros possam experimentar de forma consistente os nossos produtos de excelência em ambos os tipos de aviões.”

Até à data, a Emirates já reequipou 22 aviões A380 e, em julho deste ano, o primeiro Boeing 777 será submetido a uma renovação interior. Cada avião Boeing 777 demorará cerca de duas semanas a ser remodelado antes de entrar ao serviço. Os planos incluem a remodelação da cabina de Primeira Classe, a estreia de todos os novos lugares da Classe Executiva numa configuração de lugares 1-2-1, para além de 24 dos mais recentes lugares da Classe Premium Economy, oferecendo aos passageiros mais opções ‘Premium’.

Juntamente com a adição da cabina Premium Economy, o Boeing 777 da Emirates será configurado com 332 lugares em quatro classes, incluindo oito suites de Primeira Classe, 40 lugares em Classe Executiva e 260 lugares em Classe Económica. Para dar lugar à nova cabina Premium Economy, serão retirados 50 lugares na Classe Económica.

O trabalho de remodelação da frota da Emirates está a ser totalmente gerido e executado internamente, no Centro de Engenharia da companhia aérea, com mais de 250 funcionários do projeto a trabalhar 24 horas por dia, apoiados por 31 parceiros e fornecedores que montaram oficinas nas instalações, e fora delas, para entregar as cabinas renovadas.

Quando o último avião sair do programa de modernização e o projeto estiver totalmente concluído, a companhia aérea terá instalado 8.104 lugares em Premium Economy, 1.894 suites de Primeira Classe renovadas, 11.182 lugares melhorados em Classe Executiva e 21.814 lugares em Classe Económica. 

A Emirates opera atualmente os seus renovados aviões A380 equipados com Premium Economy para Nova Iorque/JFK, Los Angeles, São Francisco, Houston, Londres/Heathrow, Sydney, Auckland, Christchurch, Melbourne, Singapura, Mumbai, Bangalore, São Paulo e Dubai. No início do corrente mês de junho, a companhia aérea reforçou os serviços com a nova cabina para Osaka, no Japão.

A companhia aérea do Dubai servirá 42 cidades com a Premium Economy até fevereiro de 2025, com os novos aviões Airbus A350 a entrar na sua frota em setembro deste ano, para além dos Boeing 777 recentemente renovados, que também deverão começar a servir mais cidades com a nova cabina no final deste Verão.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Bubaque, no Arquipélago dos Bijagós, terá um novo aeroporto para tráfego regional

O Governo da República da Guiné-Bissau e a ‘Royal...

Sevenair Academy vai treinar pilotos cadetes nórdicos nas suas instalações em Ponte de Sor

A Sevenair Academy, escola portuguesa de pilotos e técnicos...

Governo de Angola contrata empresa britânica para elaborar o Plano Diretor da nova ‘Aerotropolis de Luanda’

A empresa britânica ‘Foster + Partners’ foi contratada pelo...

GOL apresenta “o mió da roça” em avião temático do Chico Bento 

Inspirada no personagem Chico Bento, a GOL Linhas Aéreas...