Emirates pinta aviões com animais em risco de extinção – com vídeo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Emirates pintou dois dos seus Airbus A380, frota da qual detém o maior número de aviões em todo o mundo, com motivos de animais selvagens, para sensibilizar os seus passageiros e todos quantos vêem os seus aviões em aeroportos internacionais para as acções de proteção à fauna selvagem.

A acção conta com o patrocínio da organização mundial ‘United for Wildlife’ e mostra nas fuselagens dos aviões da companhia do Dubai algumas das espécies mais ameaçadas pela caça e comércio ilegais, sobretudo no continente africano, como gorilas, rinocerontes, leões e elefantes.

Para realizar o projeto, a companhia organizou uma equipa de 28 técncios que durante dois dias e meio trabalhou na execução do projecto.

“Muitos animais estão em risco por causa de ações sem precedentes no comércio ilegal de animais selvagens. Nós acreditamos que a indústria global de transportes, incluindo as companhias aéreas, podem ter um papel significante para quebrar essa cadeia”, destacou o presidente da Emirates, Tim Clark.

Além de pintar os jumbos, a Emirates irá apresentar matérias regulares sobre a proteção da vida selvagem na sua revista de voo, realizar podcasts e exibir filmes sobre o tema no seu sistema de entretenimento de bordo. A companhia aérea colabora com organizações internacionais para treinar e preparar melhor as equipas de terra e do seu departamento de carga aérea a detectarem os produtos ilegais eventualmente em trânsito nos pontos de recolha de mercadorias ou escalas em aeroportos.

 

No vídeo que apresentamos a seguir os nossos leitores podem ver um resumo dos trabalhos de decoração de um dos Airbus A380 da Emirates, disponível no canal YouTube da companhia aérea:

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...