A Emirates retoma a frequência de um voo diário entre a cidade do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e a capital portuguesa, já a partir do próximo dia 7 de setembro deste ano.
A companhia do Médio Oriente tem vindo a recuperar paulatinamente as suas frequências para Lisboa, neste período pós-pandemia, estando a verificar-se nas últimas semanas uma maior procura dos voos nesta rota. Por esse motivo, a reabertura do sétimo voo semanal, que estava planeada para novembro, acabou por ser antecipada, refere um comunicado da Emirates distribuído nesta quarta-feira, dia 25 de agosto, em Lisboa.
Os voos diários da companhia árabe partem do Aeroporto do Dubai às 07h25 e a chegam a Lisboa às 12h35. Da capital portuguesa, a partida acontece às 14h15, chegando ao Dubai às 00h50 do dia seguinte.
“Esta é uma grande novidade e um excelente indício para o nosso mercado, que está a recuperar o tráfego aéreo a um ótimo ritmo. Estamos cada vez mais perto de atingir o nosso volume de trabalho pré-pandemia e isso deixa-nos muito entusiasmados”, afirma David Quito, Country Manager da Emirates em Portugal. E acrescenta: “Esperamos que a novidade traga ainda mais visitantes portugueses ao Dubai e vice-versa, nesta que é talvez a melhor altura para visitar a cidade e aproveitar as nossas mais recentes ofertas”.
Antes da pandemia a Emirates estava a realizar dois voos diários para Lisboa e um para a cidade do Porto, no norte de Portugal, todos com aviões Boeing 777.
A Emirates está a amplificar os seus serviços e a aumentar as suas frequências de voo na rede europeia, por forma a responder às atualizações às restrições de entrada de passageiros internacionais nos diferentes países e ao aumento da procura que já se faz sentir. Tendo cada vez mais sinais claros da recuperação da confiança dos passageiros em viagens internacionais, a companhia aérea avança os planos para aumentar os seus serviços para tornar mais fácil a conexão de e para a Europa, via Dubai.
Assim, a Emirates reforçou frequências semanais e rotas de e para mais de 10 cidades europeias. Além de Lisboa haverá reforço de voos em setembro para Birmingham, Barcelona, Bruxelas, Dublin, Hamburgo, Londres, Madrid, Munique, Roma e Zurique. Muitas destas cidades passarão a estar conectadas com um ou mais voos diários.
Além disso, a Emirates também anunciou a retoma de rotas noutras partes da sua rede global, incluindo os voos entre Malé (Maldivas) e Colombo (Sri Lanka) a partir de 1 de setembro.
Em meados de outubro, a Emirates passará a garantir quatro voos diários entre Malé e Dubai. Outras rotas a ser reforçadas incluem Muscat (Omã) – com quatro voos semanais a partir de 28 de agosto – e São Paulo/Guarulhos, no Brasil, que terá voos diários a partir de 5 de outubro.