Bem-vindo, !|Sair

Emirates vai voar do Dubai para o Porto quatro vezes por semana

A Emirates anunciou nesta terça-feira, dia 19 de fevereiro, que a cidade do Porto, no norte de Portugal, será o seu segundo destino no País, a partir do próximo dia 2 de julho.

A segunda cidade portuguesa, hoje um polo de grande desenvolvimento industrial e, também, muito procurada por turistas de todo o mundo, será servida quatro vezes por semana, com voos diretos do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, em aviões Boeing 777-300ER, com uma configuração de cabina de três classes, oferecendo oito suítes privadas na Primeira Classe, 42 assentos convertíveis em cama na Classe Executiva e 310 assentos espaçosos na Classe Económica.

O Porto tornar-se-á o segundo destino da Emirates em Portugal, depois de Lisboa, para onde a companhia aérea do Dubai tem presentemente dois voos por dia.

O novo serviço da Emirates proporcionará aos viajantes o acesso ao norte de Portugal, uma importante área urbana, bem como ao noroeste de Espanha, para cidades como Vigo e Santiago de Compostela, devido à sua proximidade ao Porto. Uma opção que será aberta, a partir de julho para todos os passageiros que utilizam a rede global da Emirates, especialmente na África, Ásia, Austrália e Médio Oriente.

O voo entre Dubai e o Porto será realizado às terças, quintas, sábados e domingos, e partirá do Aeroporto Internacional do Dubai como EK197 às 09h15 e chegará ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro/Porto às 14h30 horas. O voo de regresso, o EK198, partirá do Porto às 17h35 e aterrará no Dubai às 04h15 da manhã seguinte. A programação permite que os viajantes se conectem fácil e convenientemente aos voos da Emirates que partem do Aeroporto Internacional de Dubai para destinos populares, como Luanda, Joanesburgo, Banguecoque, Xangai, Hong Kong, Melbourne e Sidney, entre outros.

Situado ao longo da costa e no rio Douro, o Porto é mundialmente famoso pela sua produção de vinho e pelo centro histórico da cidade, Património Mundial da UNESCO. “Além de oferecer uma rica herança cultural e variedade de atrações turísticas, o Porto é também uma importante cidade comercial e industrial, atraindo viajantes de negócios”, destaca o comunicado da Emirates distribuído na manhã desta terça-feira, no Dubai.

“O Porto está atualmente desfrutando de maiores níveis de turismo, o que também reflete o crescimento do número de visitantes para Portugal como um todo. A introdução deste novo voo, juntamente com o nosso serviço de duas vezes por dia em Lisboa, ajudará a satisfazer esta crescente procura de viajantes em lazer e negócios, ao mesmo tempo que lhes proporciona uma maior escolha, flexibilidade e conectividade ao viajar para Portugal”, destaca Tim Clark, presidente executivo da Emirates Airline, na nota de imprensa distribuída.

O novo serviço da companhia sediada na Península Arábica também permitirá que a Emirates SkyCargo ofereça até 18 toneladas de capacidade de carga por voo, dando às empresas locais a oportunidade de aumentar as suas exportações, como roupas, calçados, peças para automóveis e cortiça.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica