A Emirates vai lançar voos regulares para Madagáscar a partir do próximo dia 3 de setembro deste ano, passando a oferecer mais opções de ligação para os viajantes e impulsionando as viagens de lazer e de negócios para o país. Os quatro voos semanais entre o Dubai e Antananarivo, capital da ilha, serão operados com escala nas Seychelles. Ambos os destinos situam-se no Oceano Índico.
Impulsionando as viagens internacionais de e para Madagáscar, os horários dos voos foram programados para otimizar as ligações de e para pontos-chave na Europa, no Extremo Oriente, na Ásia Ocidental e no Médio Oriente.
Os voos serão efetuados às terças, quintas, sábados e domingos. Os passageiros que pretendam combinar dois destinos numa só viagem têm também a opção de voar entre as Seychelles e Madagáscar.
O turismo é um pilar fundamental na economia de Madagáscar, contribuindo para a criação de milhares de oportunidades de emprego e, assim, apoiar o objetivo do país de servir um milhão de turistas até 2028. A nova rota da Emirates irá proporcionar ligação a mais de 140 pontos da sua rede global, contribuindo para a estratégia do Ministério do Turismo em diversificar os mercados-alvo e apresentar aos viajantes internacionais as muitas atrações naturais da ilha. A Emirates está também a negociar com a Air Madagáscar a oferta de mais ligações globais para promover o turismo e o comércio locais.
Madagáscar é a quarta maior ilha do mundo, com paisagens deslumbrantes que vão desde as praias de areia branca e águas cor de esmeralda até às exuberantes florestas tropicais e parques nacionais, e às conchas fossilizadas nos planaltos de calcário. Coloquialmente conhecida como a Ilha do Tesouro, é o lar de três sítios do Património Mundial da UNESCO.