Bem-vindo, !|Sair

Emirates visitou instalações do Aeroporto Internacional de Nacala

O governo de Moçambique continua à procura de parceiros interessados em explorar o Aeroporto Internacional de Nacala, no norte do País, afirmou o ministro dos Transportes e Comunicações, Carlos Mesquita, que mencionou ter a infra-estrutura sido recentemente visitada por uma equipa da companhia aérea Emirates, dos Emirados Árabes Unidos.

O ministro Carlos Mesquita disse que o aeroporto deve ser rentabilizado e adiantou que o governo está a estudar duas hipóteses de parceria, que não especificou, de acordo com o jornal ‘Notícias’, que se publica em Maputo.

“As condições que o aeroporto oferece e o potencial de desenvolvimento de Nacala vão atrair o interesse de companhias internacionais”, salientou Carlos Mesquita.

O ministro disse também que o governo está ainda a analisar o impacto da redução de seis para três do número de aeroportos internacionais do país, que passariam a ser Maputo, Beira e Nacala, perdendo os aeroportos e Nampula, Pemba e Vilanculos esse tráfego, não obstante os dois últimos estarem situados em zonas turísticas de eleição.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica