TAP surpreende passageiros para Recife com voo ao estilo dos anos setenta

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Airbus A330-330 da TAP Air Portugal, pintado com as cores antigas da companhia cruzou novamente o Atlântico, tendo o Brasil como destino. Recife, capital do estado de Pernambuco, recebeu nesta segunda-feira, dia 4 de dezembro, os passageiros que embarcaram em Lisboa no voo TP11 da companhia , naquele que será o derradeiro regresso ao passado deste ano, organizado pela companhia aérea nacional portuguesa.

Foi há 50 anos, mais precisamente no dia 19 de abril de 1967, que se deu início à operação da TAP entre Lisboa e Recife. O CS-TBA ‘Santa Cruz’, o primeiro Boeing 707 ao serviço da companhia, aterraria sete horas e 55 minutos após a descolagem, inaugurando uma operação que viria a ser ininterrupta entre a capital portuguesa e a capital pernambucana.

Nesta segunda-feira, os clientes da TAP puderam regressar ao passado, mas desta vez a bordo do Airbus A330-300 ‘Portugal’, pintado pela companhia com uma das suas anteriores imagens corporativas. À semelhança dos sete voos retro anteriores, a TAP recriou a atmosfera dos anos 70, desde os balcões de check-in ao entretenimento a bordo. Aos passageiros deste voo foram oferecidas etiquetas de bagagem e bolsas para cartões de embarque retro, à chegada ao aeroporto, bem como um diploma de viajante no tempo. A bordo, os clientes foram recebidos por uma tripulação vestida com uma das mais emblemáticas fardas da TAP, criada pelo estilista francês Louis Féraud, envergada com igual preceito pela ex-atleta olímpica portuguesa Rosa Mota, medalha de ouro nos jogos de Seul em 1988. Junto à tripulação, a campeã olímpica de maratona deu as boas vindas a todos os passageiros.

Uma vez mais, as refeições recriaram fielmente o que se servia a bordo nos anos 70. Rui Paula, o chefe de cozinha galardoado pela Michelin convidado para esta viagem, propôs uma refeição feita à base de produtos portugueses, escolhida entre as várias especialidades da sua criação.

A bordo viveram-se outros momentos interessantes, recordando os voos de outrora, com o glamour que antes caracterizava as longas viagens de avião e a inesquecível qualidade do serviço de bordo da TAP Air Portugal.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...