O construtor italiano Tecnam anunciou esta semana que a Escola de Pilotos IASCO (IFT – Iasco Flight Training), com sede nos EUA, confirmou uma encomenda para mais quatro aviões multimotores Tecnam P2006T. Estes vão complementar os dois P2006T existentes.
Fundada em 2006, a IASCO opera atualmente 37 aeronaves de treino no seu campus de treino com aviões, no Aeroporto Municipal de Redding, no Estado da Califórnia.
De acordo com o fabricante italiano, representado em Portugal pelo Grupo Sevenair, o P2006T oferece um valor de operação e propriedade imbatíveis na sua classe, o que aliado ao desenho e qualidades italianas, perfazem uma proposta invencível face aos modelos da concorrência. Este bimotor de treino está equipado com dois motores Rotax 912, fiáveis e económicos. com baixas emissões de ruído e poluentes.
“Quando inicialmente conduzimos a nossa pesquisa sobre as aeronaves de dois motores da Tecnam, sentimos que atenderiam fortemente aos nossos requisitos de treino e os preços eram muito competitivos”, disse Siubun Chu, presidente da IFT. “Como parte do plano estratégico de desenvolvimento da IFT, procuramos atualizar a frota e substituir as aeronaves mais antigas”.
Já Paolo Pascale, presidente executivo da Tecnam, referiu a sua satisfação e orgulho da empresa pelos seus aviões terem solução para a escola de pilotos, referindo que o bimotor possui “um design único no mercado, garantindo confiança, controlo nos custos e prazer em voar”.
A IFT forma pilotos que depois ingressam em empresas internacionais, especialmente da Ásia, e opera sob a supervisão da Autoridade Federal de Aviação (FAA) dos EUA e da Administração de Aviação Civil da China (CAAC).
A Escola de Pilotos IASCO junta-se assim a outras escolas de formação de voo, de todo o mundo, que já utilizam com sucesso o Tecnam P2006T.