Escola portuguesa IFA adquire simulador para treino de pilotos em Airbus A320

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A IFA International Flight Academy e a SIMNEST assinaram um acordo através do qual a SIMNEST vende à IFA um novo simulador para treino de pilotos A320 FNPT II. Este novo equipamento irá melhorar enormemente o currículo de formação MCC e Type Rating da IFA. Com este acordo, a IFA e a SIMNEST alargarão o acesso a uma formação de voo inovadora e de elevada qualidade para os estudantes de aviação comercial.

“Esta aquisição expande consideravelmente a nossa capacidade de formação de voo, introduzindo o curso de APS-MCC para melhor satisfazer as necessidades dos nossos alunos”, afirmou José Madeira, presidente e diretor executivo da escola portuguesa de formação de pilotos IFA International Flight Academy, que tem instalações nos Aeródromos Municipais de Cascais e de Viseu. “A mudança no ambiente de formação é evidente e a indústria exige uma melhor abordagem aos procedimentos de cockpit utilizados no mundo real das companhias aéreas. Estes incluem os SOP das companhias, uma melhor seleção de cadetes e uma formação em linha mais fácil. Estamos certos de que, através de procedimentos operacionais reais e um melhor conhecimento dos sistemas, tópicos incluídos no nosso programa APS-MCC, daremos aos nossos alunos a vantagem que necessitam para serem bem-sucedidos quando entrarem no mercado de trabalho.

O APS-MCC é um curso que ensina os pilotos a interagir e a dividir as tarefas de voo entre os elementos da tripulação, seguindo as metodologias utilizadas nas companhias aéreas. É um curso reconhecido pela EASA, autoridade europeia de segurança aérea, destinado a alunos em fase final do curso de ATPL ou CPL, preparando-os para fazer um curso de qualificação de tipo numa aeronave complexa como um Airbus A320. O curso APS-MCC surgiu porque algumas companhias aéreas se aperceberam das dificuldades que jovens pilotos têm quando colocados num simulador, quer nos processos de seleção das companhias, quer no curso de qualificação de tipo. Nos processos de recrutamento, o APS-MCC dá uma vantagem significativa aos pilotos que concluem este curso em relação a outros que não o façam.

Depois de explorar as ofertas do mercado para esta nova formação, o Airbus A320 FNPT II da Simnest Aviation foi a escolha mais adequada. Para além da sua incrível facilidade de utilização e da disponibilidade imediata dos serviços de apoio, o facto de a Simnest fornecer um simulador FNPT II APS MCC com um ambiente Airbus 320 de alta-fidelidade equipado com peças OEM foi um argumento decisivo para a direção do IFA. Embora o simulador FNPT II APS MCC baseado no A320 da Simnest seja um dispositivo muito complexo, isso não significa que não possa ser simples de utilizar. O novo dispositivo de alta-fidelidade será instalado no próximo mês de julho na IFA.

O resultado: mais cadetes ficarão gratos à IFA por ter facilitado a realização dos seus sonhos de serem pilotos de linha aérea.”

 

Sobre o IFA

O IFA é a escola de aviação com maior oferta de cursos de aviação em Portugal. Como especialistas em aviação, a escola já formou milhares de pilotos e tripulações de cabine nos últimos 25 anos, voando em várias companhias aéreas da Europa, Ásia e África. O IFA continua a apostar na inovação e na melhoria das soluções e recursos para os alunos.

 

Sobre a Simnest

O trabalho da Simnest centra-se na conceção e fabrico de FSTDs profissionais, tornando mais simples a transição do piloto de aviões ligeiros para jatos. O desenvolvimento dos seus produtos é efectuado com a máxima eficiência e detalhe para proporcionar uma formação de qualidade superior. Assim, os seus simuladores reproduzem realisticamente o A320 e aprofundam a experiência real do cockpit.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Embraer vende seis aviões A-29 Super Tucano à Força Aérea Paraguaia

A Embraer anunciou nesta terça-feira, dia 23 de julho,...

Ryanair contesta “monopólio” da ANA e ameaça abandonar as rotas da Madeira

O Grupo Ryanair apelou à ANA – Aeroportos de...

Qatar Airways eleva ‘Melhor Classe Executiva do Mundo’ a novos patamares

A Qatar Airways apresentou nesta semana no ‘Farnborough International...