Estudo para o aeroporto de Santo Antão (Cabo Verde) será apresentado em março

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O primeiro-ministro da República de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, disse nesta quarta-feira, dia 24 de fevereiro, que o estudo para a construção do aeroporto internacional na ilha de Santo Antão está praticamente pronto, devendo ser apresentado no próximo mês de março.

Ulisses Correia e Silva deu esta garantia durante um debate parlamentar, referindo ser compromisso do Governo investimentos e criação de condições para Santo Antão ter um aeroporto internacional, como também a expansão do porto marítimo e de pesca.

O chefe do Executivo cabo-verdiano explicou que os estudos relacionados com o aeroporto, nomeadamente a recolha de dados para definir em definitivo a localização, “que leva um período de cinco anos”, estão em fase de conclusão, e deverá ser apresentados em Março.

“O projeto irá ser apresentado e orientado pelas entidades reguladoras internacionais, que permitem as condições de tomada de decisões sobre os investimentos”, confirmou.

A ilha de Santo Antão tem uma área total de 779 quilómetros quadrados, com uma largura aproximada de 20 quilómetros e um comprimento de 40 quilómetros, sendo a segunda maior das nove ilhas que formam o arquipélago e República de Cabo Verde, país de língua oficial portuguesa, situado na costa noroeste de África. Estima-se que tenha uma população a atingir os 50 mil habitantes. É conhecida pela ‘ilha das montanhas’ e é a que apresenta mais vegetação e picos mais altos, no conjunto do arquipélago. Uma paisagem completamente diferente das restantes, estas dominadas pelas praias e zonas áridas.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...