Ethiopian Airlines é a primeira companhia africana a encomendar os novos aviões Boeing 777-9

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Ethiopian Airlines vai adquirir oito aviões de passageiros Boeing 777-9, havendo a possibilidade desta encomenda atingir mais três quatro unidades do mesmo tipo, se forem exercidas as opções que constam do acordo anunciado nesta terça-feira, dia 5 de março, pela companhia aérea da África Oriental e pela construtora norte-americana.

A escolha da Ethiopian Airlines pelos jatos 777-9 coloca a companhia como a primeira cliente do 777X na África e expande o seu pedido histórico de 2023 de 11 Dreamliners 787 e 20 aviões 737 MAX para modernizar e expandir a sua frota. “Estamos satisfeitos em continuar estabelecendo tendências na aviação africana ao adotar tecnologias de ponta para aprimorar nossos serviços e a satisfação do cliente. Melhorando o nosso desempenho operacional e nosso compromisso com a sustentabilidade ambiental, o 777-9 oferece mais flexibilidade, menor consumo de combustível e emissões de carbono reduzidas”, disse Mesfin Tasew, CEO do Grupo Ethiopian Airlines, citado num comunicado de imprensa distribuído pelas duas empresas.

Baseado no Boeing 777 e com tecnologias avançadas da família 787 Dreamliner, o novo Boeing 777-9 apresenta novas asas de composto de fibra de carbono e motores que permitirão que a aeronave alcance uma eficiência de combustível e custos operacionais 10% melhores do que a concorrência. Os aparelhos Boeing 777-9 apoiarão os planos da Ethiopian Airlines de aumentar e renovar sua frota em tamanho, alcance e capacidade de passageiros e carga para atender a mercados de alta procura na África, Ásia, Europa e América do Norte.

“A Ethiopian Airlines marca mais um pioneirismo em nossa parceria de longa data ao escolher o 777-9 para ser avião de referência da sua crescente frota”, refere Brad McMullen, vice-presidente de Vendas e Marketing Comercial da Boeing.

“Construída sobre uma relação que remonta a 75 anos, valorizamos profundamente a confiança inabalável que a Ethiopian Airlines deposita nos nossos aviões”, destaca McMullen.  

A frota atual da Ethiopian Airlines é composta por mais da metade de aviões da Boeing, incluindo 29 aparelhos Dreamliners B787 Dreamliner, 20 B777, três B767, 27 B737 Nova Geração e 15 jatos B737 MAX.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...