Ethiopian Airlines inicia rota regular de voos de carga em Guarulhos/São Paulo

A Ethiopian Airlines regressa ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no Estado de São Paulo, com aviões cargueiros, o que aumenta a capacidade de transporte de cargas entre o Brasil, a América do Sul e os Estados Unidos da América.

A companhia etíope, com uma rede de voos de carga assinalável, com escalas em diversos países, volta já nesta quinta-feira, dia 4 de março, com uma operação semanal e fará a rota Miami (EUA)-Viracopos/São Paulo-Santiago do Chile-Miami, utilizando uma aeronave Boeing 777-F.

Na semana passada, a companhia realizou, excepcionalmente, dois voos na quinta-feira e no sábado, mas estes ainda não faziam parte da nova frequência regular, que terá início no dia 4 de março.

“A chegada de mais uma grande companhia de carga aérea como a Ethiopian amplia a conexão do aeroporto ao mundo com rotas importantes para a América do Sul e os EUA. Com isso, o aeroporto consolida ainda mais a sua importância no cenário mundial de transporte de cargas”, disse o diretor de Operações de Viracopos, Marcelo Mota.

O Terminal de Carga (TECA) de Viracopos é presentemente um dos mais importantes e movimentados do Brasil e é o maior no processamento de carga importada no país. Além de contar com uma ampla, ágil e moderna estrutura para movimentação, armazenamento e liberação de cargas, o aeroporto é responsável por movimentar quase 40% de toda carga aérea importada do país em toneladas.

Viracopos possui também a certificação global CEIV PHARMA (Center of Excellence for Independent Validators in Pharmaceutical Logistics), emitida pela IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo), que tem por objetivo auxiliar as organizações e toda a cadeia de fornecimento de carga aérea a atingir a excelência na logística de produtos farmacêuticos. Com este certificado, o Aeroporto de Viracopos passou a ser reconhecido como operador global de cargas de produtos farmacêuticos, sendo acreditado internacionalmente como parte integrante de uma cadeia segura, evidenciando a reconhecida qualidade e confiabilidade de seus serviços para as empresas do ramo farmacêutico e favorecendo o crescimento de novos negócios neste setor para o aeroporto e, principalmente, para o Brasil.

 

  • Na imagem vemos um avião da Ethiopian Cargo aterrando no Aeroporto de Viracopos, em Campinas. Foto © Lucio Daou

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica