Ethiopian começa em outubro rota para Lisboa com quatro voos semanais

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Unicâmbio dá milhas 1€=1Milha


A companhia aérea africana Ethiopian Airlines vai começar a operar entre Adis Abeba, na Etiópia, e Lisboa no próximo dia 28 de outubro com quatro ligações semanais, às segundas, quartas, sextas e domingos, anunciou na sexta-feira, dia 10 de agosto, o ‘Turisver’, na sua edição online.

Segundo o jornal português dedicado a questões de turismo, os novos voos, autorizados para transporte de passageiros e de carga, já têm slots oficialmente aprovados no aeroporto da capital portuguesa, e serão operados com aviões Boeing B787 Dreamliner, com capacidade para 270 pessoas nas classes executiva e económica. A operação com escala em Lisboa será sazonal, já que está prevista para decorrer até ao dia 29 de março de 2019, final da temporada de Inverno IATA.

Apesar de ser uma operação triangular uma vez que o voo, depois de Lisboa segue para Madrid, em Espanha, para os passageiros portugueses será sempre direto, porque no regresso da capital espanhola, o avião volta a aterrar em Lisboa antes de seguir para Adis Abeba. Os voos chegam a Lisboa às 04h40 e saem para Adis Abeba às 20h30 (horas locais).

De acordo com a fonte do ‘Turisver’ a nova operação da Ethiopian é uma mais-valia para o mercado português, uma vez que permite aos passageiros ligações para vários destinos de África, Médio Oriente e Ásia, com escala na capital etíope. Um dos países beneficiados será certamente Moçambique, onde a companhia etíope está a montar uma nova companhia aérea – a Ethiopian Mozambique Airlines – além das ligações que já mantém diretamente de Adis Abeba para aeroportos moçambicanos.

A Ethiopian Airlines tornou-se a companhia líder em África, sendo atualmente a transportadora aérea africana com maior eficiência e sucesso operacional, registando lucros em quase todos os anos da sua existência.

Membro da Star Alliance desde Dezembro de 2011, e parceira em code-share com a TAP desde 2015, a Ethiopian Airlines foi fundada a 21 de Dezembro de 1945. Uma das pioneiras em África, opera uma frota de longo curso moderna e amiga do ambiente ao utilizar aeronaves Airbus 350 e Boeing 777 e 787 Dreamliner, adaptados às mais exigentes necessidades dos passageiros europeus, num total de mais de 100 aviões com idade média inferior a cinco anos. A sua rede abrange a Europa, América do Norte, América do Sul, África, Médio Oriente e Ásia.




Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...