Bem-vindo, !|Sair

Desastre aéreo na Indonésia – Morreram oito pessoas

Escola de Aeronáutica - ISEC Lisboa


Equipas de socorro mistas constituídas pelos serviços da Proteção Civil, da Polícia Nacional e das Forças Armadas da Indonésia chegaram na manhã deste domingo, dia 12 de agosto, ao local onde se despenhou um avião ligeiro de transporte de passageiros da companhia Dimonin Air, desaparecido desde sábado quando realizava um voo entre Tanah Merah e Oksibil, na Papua.

O avião caiu alguns minutos antes de chegar ao destino, já na aproximação, tendo se despenhado no Monte Menuk onde foi encontrado bastante destroçado. Dos ocupantes da aeronave há a registar apenas um sobrevivente, um rapaz de 12 anos que foi levado para uma unidade hospitalar, onde está a ser tratado.

O avião envolvido no acidente tinha chegado à companhia no ano passado. Trata-se de um Pacific Aerospace 750XL, também designado por PAC 750XL, um aparelho monomotor construído na Nova Zelândia, com motores Pratt & Whitney, muito popular na Ásia e na África, pela sua versatilidade e pelas suas caraterísticas que permitem a utilização em pistas de pavimentos irregulares e de terra. Compete com os Cessna Grand Caravan e com os Pilatus PC-6, sobretudo em voos de reabastecimento e transporte em missões humanitárias para localidades e comunidades afastadas dos grandes núcleos populacionais.

O avião sinistrado, matrícula PK-HVO, tinha chegado à companhia no ano passado. A Dimonin Air, que também participou com dois aviões nas buscas, já confirmou o acidente e lamentou a morte dos oito ocupantes do avião, que levava no cockpit a comandante Leslie Sevove e o co-piloto Wayan Sugiarta para um voo de cerca de 40 minutos. O rapaz de 12 anos, único sobrevivente está em situação estável num hospital da região.




Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica