Bem-vindo, !|Sair

Etihad Airways anuncia primeiros destinos dos A380 e B787 Dreamliner

A companhia Etihad Airways, baseada no Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), anunciou hoje os primeiros destinos para onde voarão os seus novos aviões de longo curso: os Airbus A380 e os Boeing 787 Dreamliner.

Londres/Heathrow será o destino do primeiro A380 da companhia, em Dezembro de 2014, rota onde entrará um segundo avião do mesmo modelo no primeiro trimestre de 2015. No final do próximo ano a Etihad Airwyas espera ter recebido já cinco aparelhos A380, o que lhe permitirá introduzir o ‘superjumbo’ nas rotas de Sydney (Austrália) e Nova Iorque/JFK.

O primeiro Boeing B787-9 chegraá ao Abu Dhabi também em Dezembro próximo e o segundo em Janeiro de 2015, A companhia receberá cinco aviões até final de 2015 e irá utilizá-los, inicialmente, nas rotas de Washington DC (EUA), Dusseldorfe (Alemanha) e Mumbai (Índia).

A Etihad Airways encomendou 10 aviões A380, que chegarão até 2017 à companhia. Cada um destes aviões foi configurado para transportar 498 passageiros, em quatro classes. A grande novidade é a área VIP do aparelho, denominada ‘The Residence by Etihad™’, com lotação para dois passageiros, a inovadora ‘First Class Apartments’, que receberá até nove passageiros, a também nova ‘Business Class Studios’, com lotação para 70 viajantes e a Classe Económica que tem 417 poltronas.

O presidente executivo da Etihad disse hoje ao anunciar os novos destinos e as configurações dos novos aviões de longo curso, que se trata de um dia histórico para a companhia já que foi revelada uma notícia muito importante que poderá mudar os conceitos de hospitalidade e de conforto a bordo dos aviões, nomeadamente no segmento de luxo, em que a Etihad pretende competir com as melhores transportadoras aéreas do mundo.

2 Comments

  1. Pingback: NewsAvia | Sim, é um apartamento de luxo num Airbus A380 ! – The Residence by Etihad

  2. Pingback: SIM, É UM APARTAMENTO DE LUXO DENTRO DO AIRBUS A380 | Mr. Clô

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica