Etihad antecipa e prolonga rota sazonal entre o Abu Dhabi e Lisboa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Etihad Airways antecipou o início da sua nova rota entre o Abu Dhabi e Lisboa para o dia 18 de junho, duas semanas mais cedo que o previsto inicialmente. Simultaneamente anunciou que a rota, que é sazonal, foi prolongada por mais dois meses.

“Estendemos a operação para Lisboa por mais dois meses”, anunciou a Etihad nas redes sociais, indicando que os voos vão realizar-se três vezes por semana, às terças, quintas e domingos, até 5 de outubro. As ligações serão feitas com aviões Boeing 787-9 Dreamliner.

É a primeira vez que a Etihad avança a data de fim da operação, com indicação de que prolonga a rota “por mais dois meses”. Só tinha sido avançada a data de início dos voos, para o dia 2 de julho, agora alterado.

A Etihad, com sede no Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, é uma das companhias aéreas mais premiadas a nível mundial, pela qualidade do seu serviço, e tem a particularidade de ter vários quadros ex-TAP em posições de destaque, a começar pelo presidente executivo (CEO), o brasileiro Antonoaldo Neves, que teve idênticas funções na companhia portuguesa.

Ao anunciar a nova rota, Antonoaldo Neves assinalou que Lisboa é uma cidade costeira e é “um bom ponto de entrada para se explorar o resto do país, com praias perfeitas, castelos históricos, vida noturna fantástica e um povo caloroso e hospitaleiro”.

“A nossa nova conexão direta vai potenciar os laços de comércio e do turismo entre os UAE [Emirados Árabes Unidos] e Portugal”, diz ainda a declaração do executivo, que seguidamente agradece o “apoio das autoridades portuguesas no estabelecimento da nossa nova ligação aérea”.

 

  • LINK notícia relacionada

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...