Euro Atlantic foi a Cabul buscar cidadãos franceses ameaçados pelos talibãs

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Euro Atlantic Airways (EAA) realizou, no passado dia 17 de julho, um voo de repatriamento de cerca de 100 passageiros entre Cabul e Paris, tendo como objetivo o repatriamento de cidadãos franceses residentes no Afeganistão, bem como de afegãos trabalhadores na Embaixada de França, anunciou em Lisboa a companhia aérea portuguesa.

O voo realizado por um avião Boeing 767-300ER (CS-TKT) foi fretado pelo Governo francês, que confiou a missão à Euro Atlantic.

Eugénio Fernandes, presidente executivo da Euro Atlantic, refere num comunicado da empresa que os aviões e tripulações da companhia “estão preparados para realizar estes voos em total segurança”. “A companhia está equipada para efetuar este tipo de transporte e a confiança que nos tem sido depositada é já reconhecida a nível internacional para auxiliar nesta e noutras missões”, acrescenta o gestor.

No próximo dia 31 de agosto, as tropas estrangeiras irão partir definitivamente do Afeganistão, o que conduziu a que no passado dia 9 de julho, os talibãs, antecipando essa retirada, afirmassem o controlo de cerca de 85% do território, através do lançamento de grandes ofensivas em todo o Afeganistão com a ocupação e captura de vários distritos.

Esta foi uma das razões que levou o Governo francês a evacuar a sua Embaixada em Cabul, num momento em que se previa o avanço dos talibãs em direção ao Aeroporto Internacional da capital do Afeganistão. Na cidade ficaram o embaixador David Martinon, que marcou presença no aeroporto no momento de partida do voo da EAA para Paris, e mais alguns funcionários. A representação diplomática francesa em Cabul mantém-se em funcionamento.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...