TAP entre as três companhias aéreas europeias mais pontuais em junho

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Air Portugal foi, em junho passado, a terceira companhia aérea europeia mais pontual, segundo um relatório mensal da ‘Cirium’, uma conhecida empresa internacional de auditoria e análise de dados relacionados com a indústria do transporte aéreo.

O relatório indica ainda que, de um universo de 99,07% dos voos na rede da TAP, 93,49% chegaram a horas [até 15 minutos da hora prevista] tendo 99,79% de todos os voos programados sido realizados.

A companhia aérea portuguesa coloca-se assim em linha com as melhores companhias aéreas da Europa, tendo se manifestado bastante satisfeita com esta “boa notícia”. Um comunicado interno destaca que “numa altura em que a pandemia continua a condicionar fortemente o transporte aéreo em todo o mundo e em que a TAP está a atravessar mudanças estruturais esta boa notícia chega como prova de que os esforços envidados nos últimos anos para melhorar os índices de pontualidade da TAP deram frutos, e de que este é um trabalho contínuo que veio para ficar”.

Na nota interna aos trabalhadores da companhia, Ramiro Sequeira, diretor-geral de Operações (COO), congratula-se com estas notícias e afirma que “este é o resultado do trabalho de todos, que nos últimos anos se têm desdobrado para tornar a TAP melhor e que abraçaram o projeto ‘Cada Minuto Conta’, que iniciámos em 2019”.

“Hoje em dia, não se verificam congestionamentos no Aeroporto de Lisboa, fator que foi sempre um desafio à nossa operação, o que demonstra que, sem o impacto de certos fatores externos , temos ainda mais espaço para a excelência”, acrescenta Ramiro Sequeira que foi, no período alto da pandemia e de mudanças estruturais na empresa (17 de setembro de 2020 a 24 de junho de 2021), o presidente executivo interino do Grupo TAP SGPS.

 

  • Foto © Rui Fernandes

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...