Bem-vindo, !|Sair

Euro Atlantic iniciou série de voos charters entre Lisboa e Cayo Coco (Cuba)

A companhia portuguesa Euro Atlantic Airways (EAA) iniciou na segunda-feira, dia 14 de Julho, uma série de 10 voos charters semanais entre Lisboa e Cayo Coco, na República de Cuba, ao serviço do operador turístico ‘Sonhando’.

O primeiro voo saiu da capital portuguesa pelas 14h00 locais, tendo aterrado na ilha cubana ao fim da tarde, também hora local. Esta primeira ligação, como certamente as restantes, até ao dia 15 de Setembro, foi feita com um avião Boeing 767-300ER, no caso desta segunda-feira com o CS-TRN, que viajou com lotação esgotada, levando 273 turistas portugueses, a maioria dos quais ficará hospedada no Hotel Pestana Cayo Coco Beach Resort, explorado pela maior cadeia hoteleira portuguesa, liderada por Dionísio Pestana, também sócio da companhia aérea.

Tomaz Metello, fundador e presidente da Euro Atlantic, sócio do hoteleiro português na companhia aérea, comentou este início de operação, tendo destacado, em comunicado distribuído em Lisboa, anteriores contactos destes empresários com o Governo de Cuba, em Junho de 2008, altura em que a EAA realizou uma série de operações para Havana em cooperação com a companhia nacional, a Cubana de Aviación.

“Desejo com esta operação que a Euro Atlantic volte a construir novas pontes para o estreitamento das nossas relações comerciais, culturais e históricas com o povo cubano”comenta ainda Tomaz Metello a propósito do início da operação.

 

  • O Boeing 767 CS-TRN da Euro Atlantic Airways que hoje fez o primeiro de dez voos semanais Lisboa-Cuba. Foto: Valdemar Madeira

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica