EuroAtlantic aluga avião à Air Madagascar e continua a negociar parceria estratégica

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A EuroAtlantic Airways vai colocar um Boeing 767-300ER no Aeroporto de Marselha, em França, onde ficará baseado ao serviço da companhia Air Madagascar, empresa estatal da República de Madagáscar, antiga colónia francesa situada no Oceano Índico frente a Moçambique. Esta república africana é constituída pela ilha de Madagáscar, a maior ilha de África e considerada uma das maiores do mundo, em superfície, e por algumas outras ilhas mais pequenas. Tem uma população estimada em cerca de 23 milhões de habitantes.

O avião fretado pela companhia portuguesa, em regime ACMI, com pilotos, pessoal de cabina e de manutenção próprios, estará configurado com 16 lugares em Baobab Class, que corresponde à classe executiva, e 234 cadeiras na Ylang Class (Classe Económica).

A notícia foi revelada esta semana por publicações do sector da aviação em França, que referem que o Boeing 767-300ER da EuroAtlantic, companhia que noutras ocasiões já fretou aviões à Air Madagascar, vai fazer três rotas por semana ligando a cidade francesa à capital malgaxe, Antananarino, e também para a ilha de Nossy Be. Está previsto ainda um outro voo semanal de Marselha para Moroni, nas vizinhas ilhas Comores, uma outra república insular, que antes também foi uma possessão francesa. Os voos para as ilhas deverão começar a 26 de Junho, segundo o ‘website’ da companhia malgaxe.

Fontes da companhia em Lisboa admitiram ao ‘NewsAvia’ que o avião possa ser usado ainda nos voos entre Antananarino e Paris/Charles de Gaulle para onde a companhia voa com aviões próprios Airbus A340. A Air Madagascar apresenta este ano uma maior oferta no mercado francês, de onde recebe a maior parte dos turistas europeus que visitam a ilha. Contudo, devido a limitações da sua frota é obrigada a fretar aparelhos a outras companhias.

Desde há algum tempo, aliás, que a a EuroAtlantic é parceira da Air Madagascar. Por outro lado são conhecidas as excelentes relações entre o presidente da companhia portuguesa, Tomaz Metello, e entidades malgaxes. No final do ano passado Hery Rajaonarimampianina, que foi presidente da Air Madagascar, foi eleito Presidente da República. Metello foi um dos convidados de honra para a cerimónia de posse, em Janeiro deste ano, em Antananarino. Portanto há laços importantes que podem conduzir a parcerias de maior dimensão entre as duas companhias.

O portal ‘NewsAvia’ sabe que ambas as empresas continuam a negociar parcerias mais alargadas, porventura um projecto comum, que a concretizarem-se poderão até mudar um pouco a filosofia de trabalho da companhia aérea portuguesa, cujo capital está dividido entre a família Metello e Dionísio Pestana, o maior hoteleiro português em Portugal e no Mundo, com cerca de uma centena de estabelecimentos abertos em três continentes.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...