EuroAtlantic assina parceria com Jet Asia para reforço de frota e expansão de negócios

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A EuroAtlantic Airways (EAA) vai receber até final do mês mais uma aeronave Boeing 767-200ER para reforçar a sua capacidade de frota, anunciou hoje a companhia portuguesa em Lisboa.

A EAA assinou esta semana um acordo com a companhia Jet Asia Airways, da Tailândia, também dedicada ao mercado de aluguer de aeronaves em regime ACMI, através do qual foi concretizado este negócio de cedência de um avião de reforço à frota da companhia portuguesa, em ‘wet-lease’, que ficará estacionado no Aeroporto Internacional de Lisboa, “face ao aumento volume de negócios ao longo do primeiro semestre do corrente ano, que sucessivamente tem esgotando a disponibilidade da companhia portuguesa, líder no aluguer de capacidade adicional”.

O fundador e presidente do Conselho de Administração/CEO da EAA, Tomaz Metello, disse ao ‘NewsAvia’, esta semana, que a companhia está a passar por um momento muito interessante da sua expansão e crescimento, com um assinalável número de negócios fechados e outros em carteira, prevendo-se que receba ainda, até final do corrente ano de 2014, mais dois aviões Boeing 767, além daquele que foi hoje anunciado.

A companhia tem actualmente uma frota constituída por um Boeing B777-200ER, quatro Boeing 767-300ER de passageiros, um Boeing 767-375 ER(BDSF) cargueiro e um Boeing 737-800. Se tudo decorrer como planeado no final de 2014 a companhia terá um total de 10 aeronaves, sendo oito ‘wide bodies’ para longo curso, um cargueiro para longo curso e outro para médio curso.

O acordo entre a EuroAtlantic Airways e a Jet Asia Airways foi assinado na presença de Tomaz Metello, pelo presidente da Jet Asia, Jacob Saba, e pelo vice-presidente da EAA, Euclides Batalha, tendo  o presidente da Jet Asia afirmado na ocasião que “a parceria com a EuroAtlantic Airways, oferece à Jet Asia uma grande oportunidade de trabalhar com um líder de mercado na Europa. A EuroAtlantic Airways actua há mais de 20 anos no mercado e compartilha os mesmos pontos de vista e entusiasmo da Jet Asia Airways”, assinalou o presidente da Jet Asia.

Tomaz Metello referiu “para a EuroAtlantic é um excelente acordo, permite-nos uma maior capacidade em carteira e consolidar a nossa posição no mercado mundial, como aproximar uma empresa portuguesa da Tailândia, uma plataforma nuclear para EuroAtlantic lançar a captação de negócios no extenso mercado asiático. A economia da Tailândia recupera dos efeitos do tsunami e tem crescido nos últimos anos, acima da média dos países asiáticos”, disse Tomaz Metello.

 

  • Foto da assinatura do acordo, vendo-se, à esquerda, o vice-presidente da EAA, Euclides Batalha, com o presidente da Jet Asia, Jacob Saba.

 

  •  

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...