EVA Airways compra 24 Boeing 787-10 Dreamliner

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


A EVA Airways tenciona comprar até 24 aviões 787-10 Dreamliner e mais dois 777-300ER (Extended Range), avaliados em mais de 8000 milhões de dólares (7049 milhões de euros) a preços de tabela, anunciou a Boeing. A EVA Airways irá juntar-se ao grupo de companhias lançadoras do 787-10 e será uma das primeiras companhias aéreas do mundo a introduzir o mais recente membro da família Dreamliner. “Esperamos acolher a EVA Airways como o membro mais novo do grupo lançador do Boeing 787-10 Dreamliner. A EVA Airways tem sido um bom cliente da Boeing nas últimas décadas e estamos orgulhosos que continuem a introduzir novos aviões widebodies Boeing no crescimento da sua frota de classe mundial”, afirmou Ray Conner, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes.

A EVA Airways continua a modernizar a sua frota de longo curso e a substituir aviões mais antigos. Os novos aviões permitirão a expansão para novos mercados, em particular, no sudeste asiático, Oceânia e América do Norte. Actualmente, a transportadora opera mais de 37 aviões Boeing na sua frota, incluindo 21 777-300ER. Este avião constitui a espinha dorsal do crescimento da frota da EVA Airways, tornando-a no 8º maior operador de 777-300ER e o quarto maior na Ásia. Com a intenção de adquirir mais dois 777-300ER, a EVA Airways eleva as encomendas para 15 777-300ER e cinco 777 Freighters, assim como 24 787-10, em compra directa e em leasing.

O 787-10 será o terceiro e o mais comprido elemento da super eficiente família 787. Com a sua grande capacidade de carga e transporte de passageiros, longo raio de alcance e características para agradar aos passageiros, o 787-10 irá complementar a frota de widebodies Boeing da EVA, além de estabelecer um novo benchmarketing em eficiência de consumo de combustível e economia de operação. O 787-10 será 25% melhor em consumo e emissões do que os aviões que substitui e mais de 10% melhor do que qualquer avião oferecido pela concorrência no futuro, segundo a Boeing.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...