Evento da GOL junta especialistas em aviação e reafirma compromisso com a Segurança de Voo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Sob o mote ‘Na terra e no ar, segurança em primeiro lugar’, a companhia brasileira GOL Linhas Aéreas realizou na semana passada o ‘Safe2Go’, segunda edição de seu evento que abordou as melhores práticas de segurança operacional e do trabalho.

Realizado na cidade de São Paulo, o evento teve o patrocínio da Boeing e contou com o apoio de outras organizações do setor aéreo como CCR Aeroportos, Inframerica, Vinci Airports, Universidade de Aeronáutica Embry-Riddle, além de representantes de órgãos institucionais como ANAC, NASA, IATA, FAB e CENIPA, que apresentaram palestras sobre como atuam para garantir a segurança nas suas operações.

O evento obedeceu a uma programação extensa e abordou temas que foram desde a concepção e fabrico das aeronaves até as operações de voo, procedimentos de manutenção, operações em solo, treinamento e infraestrutura aeroportuária. O ‘Safe2Go’ também destacou os protocolos de segurança e sua ampla gama de aspetos, incluindo o papel da alta direção, a importância de uma cultura de segurança sólida e a utilização de dados detalhados para a elaboração de análises de risco e tomadas de decisão.

“A segurança na aviação é um aspecto fundamental que permeia todos os elementos do transporte aéreo. Não se trata apenas de um requisito regulatório, mas sim de uma prioridade inegociável para garantir a integridade e a confiança de passageiros, tripulações e todas as partes envolvidas. A aviação é uma indústria complexa e altamente regulamentada, onde a segurança é a pedra angular de todas as operações. Na GOL, a Segurança sempre foi nosso valor número 1 e o objetivo com esse evento foi justamente nos aprofundarmos em temas essenciais para a nossa jornada, sempre com o foco na excelência e na segurança. Tivemos uma ótima oportunidade de aprendizado e troca de conhecimentos”, comentou Celso Ferrer, presidente executivo (CEO) da GOL, durante a abertura do evento.

“O compromisso da Boeing com a segurança estende-se desde a produção até o suporte e os serviços às aeronaves em operação. A Boeing tem orgulho de ser parceira da GOL ao apoiar eventos como o ‘Safe2Go’, que beneficia toda a comunidade aeronáutica”, disse Mike Snover, Diretor de Segurança Global e Assuntos Regulatórios da Boeing para a América Latina e Caraíbas.

Desde 2008, que a GOL é avaliada pelo grupo de auditores da certificação IOSA (IATA Operational Safety Audit), concedida pela Associação Internacional de Transporte Aéreo. Em maio deste ano, a GOL foi pioneira no Brasil em receber a renovação do certificado IOSA dentro do modelo de auditoria baseado em risco, nova metodologia adotada para a indústria global. Este é o mais alto padrão mundial para avaliação do gerenciamento da segurança operacional. A certificação é pré-requisito, por exemplo, para a assinatura de acordos de codeshare com companhias globais e programa de segurança operacional reconhecido por diversos países.

Realizado pela primeira vez em 2018, o ‘Safe2Go’ terá edições bienais a partir da edição deste ano e voltará a ser promovido em 2026.

  • Na imagem de abertura vemos: Celso Ferrer, CEO da GOL; Cmte. Sérgio Quito, Chairman do Conselho de Segurança da companhia e Fernando Tavares, diretor de Segurança Operacional da GOL. – Foto © GOL Linhas Aéreas

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da TAP diz que estão reunidas as condições para que o orçamento deste ano seja cumprido

O presidente executivo da TAP, Luís Rodrigues, considera que...

Aluguer de Airbus A330 em 2016 motivou buscas da PJ às instalações da sede da SATA

O aluguer do avião Airbus A330 para integrar a...

Ryanair lança promoção relâmpago durante 48 horas

Viagens para os meses de junho e julho disponíveis...

Instalações da sede do Grupo SATA nos Açores alvo de buscas por parte da Polícia Judiciária

Inspetores da Polícia Judiciária (PJ) estiveram na manhã de...