Exercício de Emergência à escala total no Aeroporto do Porto Santo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os Aeroportos da Madeira informaram hoje, dia 13 de Outubro, que na próxima quarta-feira, dia 15 de Outubro, irá decorrer um Exercício de Emergência à Escala Total no Aeroporto da ilha do Porto Santo.

Este exercício deverá ter início pelas 12h30, prolongando-se por um período ainda não definido, mas que não deverá exceder as cinco horas.

Pretende-se com este exercício cumprir com o recomendado pela ICAO (International Civil Aviation Organization), no que respeita à realização de Exercícios (Vertente Safety), avaliar o tempo, coordenação, execução da evacuação e salvamento, efectuado não só pelos meios internos mas também pelas entidades externas ao Aeroporto.

Serão accionados todos os meios de socorro envolvidos no Plano de Emergência do Aeroporto do Porto Santo, pelo que se assistirá a um elevado movimento de viaturas de socorro e emergência.

A nota da Direcção dos Aeroportos da Madeira recomenda-se à população para que não fique alarmada com a circulação dos meios envolvidos nesta operação de simulacro, que deverá focar a atenção dos habitantes da ilha do Porto Santo, em pleno Atlântico, onde vivem cerca de cinco mil pessoas.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAAG duplica número de voos regulares de carga para três países africanos

No prosseguimento da sua estratégia comercial e com o...

OGMA inaugura nova linha de manutenção de motores GTF da Pratt & Whitney em Alverca

A OGMA – Indústria Aeronáutica Nacional, S.A. inaugura na...

KC-390 da FAP ganha prémio mais importante em festival internacional no Reino Unido

Um avião KC-390 Força Aérea Portuguesa (FAP) foi distinguido...