Bem-vindo, !|Sair

FastJet iniciou nova rota entre Victoria Falls e Joanesburgo

A companhia africana de baixo custo Fastjet lançou na passada semana, no dia 25 de março, uma nova rota entre a cidade de Victoria Falls, no Zimbabué, onde estão situadas as famosas Cataratas de Vitória, e a cidade de Joanesburgo, na República da África do Sul.

Uma nota de imprensa distribuída pela companhia destaca o fato da decisão de abrir a rota se dever à grande procura que existe por aquele destino turístico, tendo crescido bastante o movimento de turistas entre a África do Sul e Victoria Falls.

As Cataratas de Vitória estão situadas no Rio Zambeze, na fronteira do Zimbabué com a Zâmbia, e foram declaradas Património Cultural da Humanidade pela UNESCO em 1989.

Os voos entre o Aeroporto Internacional Oliver Tambo, em Joanesburgo, e o Aeroporto Internacional de Victoria Falls serão feitos duas vezes por semana, às sextas-feiras e domingos, em aviões Airbus A319, com capacidade para transportar 144 passageiros. Trata-se de um trajeto de cerca de uma hora e meia. As partidas de Victoria Falls para Joanesburgo são às 12h40 locais e no voo de regresso o avião parte da África do Sul às 14h55.

O Aeroporto Internacional de Victoria Falls sofreu recentemente importantes melhoramentos, tendo o governo do Zimbabué gasto cerca de 150 milhões de dólares na sua remodelação e modernização de equipamentos de apoio à navegação aérea.

A FastJet já voa entre esta cidade e a capital do país, Harare. Também existem ligações regulares entre Harare e Joanesburgo da mesma companhia, num total de 24 voos semanais, sendo dois nos dias úteis e os restantes ao fim-de-semana.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica