FastJet iniciou nova rota entre Victoria Falls e Joanesburgo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia africana de baixo custo Fastjet lançou na passada semana, no dia 25 de março, uma nova rota entre a cidade de Victoria Falls, no Zimbabué, onde estão situadas as famosas Cataratas de Vitória, e a cidade de Joanesburgo, na República da África do Sul.

Uma nota de imprensa distribuída pela companhia destaca o fato da decisão de abrir a rota se dever à grande procura que existe por aquele destino turístico, tendo crescido bastante o movimento de turistas entre a África do Sul e Victoria Falls.

As Cataratas de Vitória estão situadas no Rio Zambeze, na fronteira do Zimbabué com a Zâmbia, e foram declaradas Património Cultural da Humanidade pela UNESCO em 1989.

Os voos entre o Aeroporto Internacional Oliver Tambo, em Joanesburgo, e o Aeroporto Internacional de Victoria Falls serão feitos duas vezes por semana, às sextas-feiras e domingos, em aviões Airbus A319, com capacidade para transportar 144 passageiros. Trata-se de um trajeto de cerca de uma hora e meia. As partidas de Victoria Falls para Joanesburgo são às 12h40 locais e no voo de regresso o avião parte da África do Sul às 14h55.

O Aeroporto Internacional de Victoria Falls sofreu recentemente importantes melhoramentos, tendo o governo do Zimbabué gasto cerca de 150 milhões de dólares na sua remodelação e modernização de equipamentos de apoio à navegação aérea.

A FastJet já voa entre esta cidade e a capital do país, Harare. Também existem ligações regulares entre Harare e Joanesburgo da mesma companhia, num total de 24 voos semanais, sendo dois nos dias úteis e os restantes ao fim-de-semana.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...