FedEx adquire operações aéreas da TNT Express

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

banner-AECP-02042015

A empresa de courrier expresso FedEx assinou um acordo condicional para adquirir 100% da TNT Express, de que resultará a venda das operações aéreas desta última. A FedEX ofereceu oito euros por acção, valorizando a TNT Express em 4,4 mil milhões de euros, mas só avançará com esta oferta de compra se conseguir obter um controlo de 100% da empresa. Os parceiros esperam concluir o negócio até Junho de 2016. “A FedEx tem uma capitalização de mercado de 47 mil milhões de dólares (43,2 mil milhões de euros), um rating de crédito sólido para investimento e muita liquidez disponível”, afirma um comunicado da empresa.

Ao anunciar este acordo, na terça-feira, a FedEx revelou que a sede comum das duas empresas na Europa, em Amsterdão/Hoofddorp (Holanda) e em Liège (Bélgica), manterá uma “operação significativa”, mas as operações aéreas da TNT Express seriam vendidas. O presidente e administrador-executivo da FedEX, Frederick Smith, descreveu a TNT Express como uma aquisição estratégica que adicionará valor e posicionará a FedEX para um crescimento proveitoso no longo prazo. Esta aquisição irá expandir a rede global da FedEX, combinando a forte capacidade europeia da TNT Express com a força da FedEx noutras regiões, como a América do Norte e a Ásia.

“As duas companhias vão cooperar para evitar quaisquer redundâncias significativas nas forças de trabalho holandesa e global”, pode ler-se no comunicado conjunto. A marca TNT Express será mantida durante um “período apropriado” e o administrador-executivo da TNT Express, Tex Gunning, planeia ficar como membro da nova administração.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...