Fernando Pinto admite que vai continuar na TAP por mais algum tempo

Fernando Pinto, presidente executivo da TAP SGPS, disse na quarta-feira, dia 1 de julho, em Lisboa, ter abertura para “continuar mais um pouco” a liderar a companhia aérea depois da conclusão da privatização se sentir que os novos acionistas da transportadora querem que continue.

“Vem aí uma transição muito importante até por causa do momento, que é difícil na empresa, uma hora em que a minha responsabilidade não cessa. Tenho que continuar a fazer essa transição sem dúvida nenhuma”, afirmou Fernando Pinto, à margem do almoço comemorativo do 65.º aniversário da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), em Lisboa, revela o jornal digital português ‘Dinheiro Vivo’.

Depois da conclusão do processo de privatização, o presidente da TAP fica se “sentir que vai ser útil” e “se sentir que querem que continue”, referindo-se aos novos donos da TAP, os empresários Humberto Pedrosa e David Neeleman.

Em entrevista ao ‘Diário Económico’ na segunda-feira, Humberto Pedrosa, dono da Barraqueiro, disse que a decisão será de Fernando Pinto: “Da nossa parte temos todo o gosto em mantê-lo connosco”.

“Depois, sou sincero, se sentir que vai ser útil para a empresa continuar mais um pouco e se sentir que querem que continue, tenho abertura para isso, mas é importante que saibamos o momento de sair”, declarou Fernando Pinto na quarta-feira.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica