Finnair retoma a 6 de junho os dois voos regulares entre Helsínquia e a Madeira

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Finnair retoma na próxima segunda-feira, dia 6 de junho, as duas ligações semanais na rota Helsínquia-Madeira. Os voos são diretos, com regresso no mesmo dia à capital finlandesa. Um total de 43 voos realizados em aviões Airbus A320. A companhia tem voado neste itinerário com menos frequências, e anunciou que, a partir de junho, terá dois voos até 30 de outubro.

Trata-se de uma rota sazonal que a Finnair junta à sua programação de Verão para Portugal, que contará com voos diários para Lisboa e com duas frequências semanais para cidade do Porto, no norte do País.

Os voos para a Madeira, que foram reduzidos no período de pandemia, foram apresentados como “a grande novidade” da programação da Finnair em Portugal, por Rute Rapaz, diretora-geral da APG Portugal, empresa que representa a companhia aérea finlandesa, durante uma reunião em Lisboa, com jornalistas, na qual a empresa divulgou a programação das suas representadas.

Este Verão, os voos da Finnair de Helsínquia para Lisboa, assim como para Copenhaga (Dinamarca) e para Oulu (Finlândia), serão operados com um avião A320 alugado à companhia aérea dinamarquesa DAT. A companhia finlandesa teve de optar pelo reforço da programação para destinos europeus e mais próximos, já que muitas das viagens de longo curso em que a Finnair sempre foi forte, estão suspensas e foram descontinuadas até final do ano. Não só porque ainda há países asiáticos fechados ao turismo, devido a novos surtos de covid-19, mas também porque a Guerra Rússia-Ucrânia não permite o sobrevoo do espaço aéreo destes países, essenciais para a rentabilidade dos voos em direção ao Oriente.

Apesar de tudo, há destinos de longo curso que estão a vender muito bem a partir de Portugal com a Finnair, destacou Rita Cascada, diretora de Operações da APG Portugal, em declarações à agência de notícias de viagens e turismo ‘PressTUR’. A Índia tem sido um dos países mais procurados na agora reduzida rede de longo curso da Finnair, nomeadamente os voos para Deli, a que juntará, a partir de 1 de julho, três voos por semana para Bombaim.

Outras ligações de Portugal com a Finnair que estão a ter um bom desempenho são as rotas dos Países Nórdicos e Bálticos e as ligações a Reiquiavique, na Islândia, destacou Rita Cascada. A escala será sempre o Aeroporto de Helsínquia, capital da Finlândia.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...