Fraport obtém financiamento para a ampliação do Aeroporto de Porto Alegre

17/12/2018
1463 Views

A Fraport Brasil, que administra o Aeroporto Internacional de Porto Alegre, conseguiu financiamento 1,25 bilhão (mil milhões na Europa) de reais junto ao BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Económico e Social do Brasil para as obras de infraestrutura no terminal do Aeroporto Salgado Filho, na cidade de Porto Alegre, Estado do Rio Grande do Sul.

A notícia foi divulgada pelo ‘Jornal do Comércio’ de Porto Alegre, que adianta que o empréstimo, que terá um prazo de 20 anos, será utilizado nas obras de ampliação, modernização e manutenção da infraestrutura aeroportuária da capital gaúcha.

Segundo a Fraport, o financiamento corresponde a mais de 60% do total de investimentos, de aproximadamente 1,8 bilhão de reais, que contemplam a contratação do consórcio construtor, a compra de equipamentos, o desenvolvimento e a gestão do projeto.

Estão previstas obras de ampliação do terminal de passageiros 1, adequação das vias de circulação (taxiways), melhorias no sistema de drenagem e construção de edifício-garagem para estacionamento de veículos. Também está prevista a extensão da pista de aterragem e descolagem de 2.280 metros para 3.200 metros.

As adequações estão previstas no Contrato de Concessão celebrado entre a empresa e a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A concessão prevê que os investimentos obrigatórios ocorram até o final de outubro de 2019. A exceção é a ampliação da pista de pouso e decolagem, cujo prazo é dezembro de 2021. A expansão da pista, uma das principais demandas do local, vai permitir que o aeroporto receba aeronaves maiores que operam voos de longa distância e ampliar a oferta de voos internacionais a partir da capital do Rio Grande do Sul.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica