Frasquilho ignora nomeação de Ramiro Sequeira para substituir Antonoaldo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O presidente do Conselho de Administração da TAP, Miguel Frasquilho (à direita na imagem de abertura acompanhado por Antonoaldo Neves), dirigiu nesta quarta-feira, dia 19 de agosto, uma mensagem à empresa em que identifica Ramiro Sequeira como COO (diretor-geral de Operações), e não como CEO (diretor-geral ou presidente executivo), porque, dizem fontes da empresa, o cargo ainda é de Antonoaldo Neves, ao contrário do que fora anunciado oficialmente.

A mensagem é a informar a empresa que na segunda-feira, dia 17, “iniciaram-se os trabalhos de elaboração do Plano de Reestruturação a apresentar à Comissão Europeia” e que há um Steering Committe “constituído formalmente” por ele próprio Miguel Frasquilho, identificado como “owner”, e “pelo COO, Ramiro Sequeira (sponsor)”, que antes fora anunciado como CEO.

O documento a que o PressTUR teve acesso acrescenta que também fazem parte do Steering Committe, que a informação diz ter reunido nesta quarta-feira, dia 19, “pela primeira vez”, o advogado Diogo Lacerda Machado, conhecido como ‘o amigo do primeiro-ministro’, e o CFO (Chief Financial Officer) Raffael Quintas, trazido para a TAP pelo alegadamente ex-acionista David Neeleman e o afinal ainda CEO Antonoaldo Neves.

Miguel Frasquilho diz ainda na mesma informação que Miguel Malaquias Pereira, que é seu assessor, “será o PMO do projecto”.

Quadros da TAP contactados pelo ‘PressTUR’ destacaram a ausência nesse Steering Committe de know how da aviação e especialmente da experiência da TAP no mercado.

Frasquilho, provavelmente antecipando esta crítica, garante na sua mensagem que a elaboração do plano será um trabalho conjunto “com as diferentes equipas da empresa”.

As fontes do ‘PressTUR’ realçaram ainda o facto de o início dos trabalhos de elaboração do plano só ter ocorrido mais de um mês depois de o Governo ‘resolver’ a situação com David Neeleman.

 

 

  • Texto publicado pela PressTUR – Agência de Notícias de Viagens e Turismo, parceira do ‘Newsavia’ em Portugal

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...