Frota de cargueiros da Amazon será operada pela Atlas Air

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia de transporte de carga aérea norte-americana Atlas Air Worldwide anunciou nesta semana, em Nova Iorque, que assinou um contrato com o gigante da distribuição mundial Amazon, pelo qual providenciará o transporte e entrega das mercadorias vendidas pela maior empresa mundial de comércio digital.

Trata-se de um contrato a longo termo que prevê a operação de 20 aviões Boeing 767-300 que serão convertidos em cargueiros e que voarão com a marca Amazon. Os aparelhos, que serão adquiridos em regime de ACMI (avião, tripulação, manutenção e seguro) à empresa Titan Aviation, que se dedica ao ‘leasing’ de aeronaves, serão operados pela Atlas Air.

O contrato de leasing, explica o comunicado da Atlas Air Worldwide, é por 10 anos, enquanto o ACMI com a Atlas Air é por sete anos, prevendo uma extensão por mais três anos. O início das operações está previsto para a segunda metade deste ano e segundo os termos do contrato deverá estar a funcionar em pleno em 2018.

No acordo que levou a este contrato existem cláusulas de ordem financeira que preveem a troca de ações e participações nos capitais sociais das empresas envolvidas.

A Atlas Air Worldwide Holdings é um dos maiores fornecedores mundiais de aviões cargueiros e de transporte aéreo de carga, tendo a maior frota mundial do segmento. É a companhia-mãe das companhias Atlas Air, Inc. (Atlas), Southern Air Holdings, Inc. (Southern Air) e Titan Aviation Holdings, Inc. (Titan), e detém a maioria de capital da Polar Air Cargo Worldwide, Inc. (Polar).

Este grupo de companhias opera a maior frota mundial de aviões Boeing 747 cargueiros, trabalhando ainda com inúmeros outros modelos de aparelhos da construtora norte-americana Boeing.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

American encomenda 260 aviões à Airbus, Boeing e Embraer com mais 193 opções de compra

A American Airlines anunciou nesta segunda-feira, dia 4 de...

Portway e SINTAC assinam acordo de empresa

A Portway Handling de Portugal assinou com o SINTAC...

Portugueses viajam mais e escolhem a Madeira e Cabo Verde para as férias da Páscoa

Os portugueses estão a comprar mais viagens neste início...

JetBlue desiste da compra da Spirit, um projeto que não tinha o acordo das autoridades reguladoras

A companhia aérea norte-americana JetBlue, que foi fundada pelo...