Bem-vindo, !|Sair

Voos internacionais terão aumento de 289% durante os Jogos Rio 2016

O número de voos internacionais previstos para o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão, no Brasil, entre 25 de julho e 21 de agosto deste ano – período que corresponde a dez dias antes e à data do encerramento dos Jogos Olímpicos – aumentou 289 por cento, na comparação com o mesmo período de 2015. São 45,4 mil viagens já agendadas nesse intervalo. Para os Jogos Paralímpicos, a alta até agora é de 50% em relação ao ano passado, de 31 de agosto a 18 de setembro.

De acordo com a pesquisa, divulgada pelo ‘Rio Convention & Visitors Bureau’ em parceria com a ‘ForwardKeys’, o maior pico de chegadas será no dia 4 de agosto, véspera da cerimónia de abertura da Olimpíada Rio 2016. Entre os países, China, Japão e Estados Unidos serão os maiores emissores de turistas para as Olimpíadas e Paralimpíadas.

“Os grandes eventos são oportunidades únicas de entrada do País diante da grande competitividade do setor no mercado internacional. Esse estudo é fundamental para planejarmos e definirmos ações antecipadas que impactem positivamente o turismo brasileiro, um dos maiores geradores de emprego e renda no País”, disse o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Gilson Lira.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica