Furacão ‘Dorian’ pára aviação na costa leste dos Estados Unidos da América

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os aeroportos da costa leste dos Estados Unidos da América poderão estar encerrados nesta segunda-feira, dia 2 de setembro, devido à passagem do furacão ‘Dorian’ que atinge o continente norte-americano com a categoria 5, com ventos que poderão atingir cerca de 300 quilómetros horários.

Governadores de alguns Estados da costa leste dos EUA, nomeadamente Carolina do Norte e Florida, ordenaram no domingo à noite a recolha total da população e o encerramento de escolas. instituições com atendimento público, aeroportos e portos, bem como das atividades comerciais, por forma a minimizar os efeitos da tempestade que, prevêem as autoridades norte-americanas, irá provocar importantes prejuízos materiais e colocará em perigo milhares de vidas humanas se não forem acatados os conselhos dados pelos especialistas.

O Aeroporto Internacional de Orlando anunciou que está a seguir atentamente a rota do furacão e disse que o aeroporto será encerrado, logo que se verifique um perigo real para a aviação comercial. O mesmo acontecerá em Miami e Fort Lauderdale, todos no Estado da Flórida.

Diversas companhias aéreas cancelaram os seus voos para a zona de influência do furacão, nomeadamente as europeias e da América do Sul, tendo por seu lado diversas empresas aéreas locais deslocado os seus aviões para zonas mais seguras, no interior do continente.

Uma escola de aviação da Florida (Embry-Riddle), por exemplo, levou mais de 70 aviões ligeiros, Cessna 172 e DA-42, para o Alabama. O mesmo aconteceu com diversos aviões executivos e ligeiros privados e de associações aeronáuticas, que temem o pior, dada a violência do furacão, previsto como um dos mais destruidores dos últimos anos.

Durante esta segunda-feira, dia 2 de setembro, iremos atualizando as informações, sobretudo no que se refere ao movimento das companhias aéreas de Portugal e do Brasil, que realizam por dia muitos voos para a costa leste dos EUA.

 

  • Notícia em desenvolvimento – 01h00 UTC

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...