GOL apresenta “o mió da roça” em avião temático do Chico Bento 

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Inspirada no personagem Chico Bento, a GOL Linhas Aéreas levou o mote despretensioso – e ousado – “Conectando ocê aos cantinhos do Brasir e do mundo” para anunciar a segunda aeronave temática em parceria com a Mauricio de Sousa Produções (MSP), em Confins (estado de Minas Gerais), nesta quinta-feira, dia 20 de junho. A frase reflete a proposta da companhia aérea brasileira em proporcionar mais conexões e claro, faz jus ao sotaque do personagem, também bem conhecida em todo o mundo lusófono, através das histórias de banda desenhada.

O Boeing 737-800, prefixo PR-GUJ, foi totalmente adesivado interna e externamente para encantar os clientes que são fãs do Chico Bento e seus amigos. Rosinha, Zé Lelé, Nhô Lau e outros personagens ganharam destaque em artes inéditas criadas exclusivamente pela MSP. O projeto envolveu mais de 35 colaboradores das áreas de Marketing, Pintura, Engenharia de Estruturas e Oficina de Comunicação Visual, que se dedicaram para tornar a viagem mais agradável, igual uma prosa na casa da avó. O resultado é uma aeronave cheia de surpresas que adultos e crianças irão se divertir descobrindo.

Desde sua criação, em 1961, Chico se tornou símbolo da sabedoria popular no interior do Brasil e reflexo de uma criança que sabe aproveitar o simples da vida. E com esse jeito único, se encaixa perfeitamente no propósito da GOL de democratizar o transporte no país conectando cidades, hábitos, culturas e pessoas do Brasil e do mundo. Atualmente, a companhia atende 78 cidades da malha doméstica e internacional, sendo 65 destinos domésticos e 13 destinos internacionais. “A nova aeronave do Chico representa nosso princípio mais valioso: ser uma empresa para Todos. Isso porque há 23 anos acreditamos que o turismo transforma as pessoas e voar, portanto, é uma experiência mágica. Nossa parceria com a MSP, que compartilha do mesmo pensamento, é uma honra para nós”, afirma Celso Ferrer, presidente executivo da GOL Linhas Aéreas.

A fim de criar essa conexão do personagem do Chico Bento, que vivencia novas experiências tanto na roça como na ‘cidade grande’ – a GOL vai oferecer um desconto de 15% válido para mercados selecionados que podem ser ativados com o cupão GOIABEIRAS, tanto domésticos quanto internacionais. A ação é válida de 24 a 30 de junho.

Com o passar dos anos, a GOL tem demonstrado um compromisso contínuo com a promoção de eventos significativos, alinhados com a cultura brasileira. “A parceria com a MSP reflete a escolha do Grupo GOL em seguir investindo em patrocínios e ativações voltados à promoção da cultura e da brasilidade, sempre na busca incansável de oferecer aos nossos Clientes experiências inesquecíveis, afinal voar é tão prazeroso como se entreter com os personagens criados pelo genial Mauricio de Sousa”, comentou Carla Fonseca, vice-presidente da GOL e CEO da ‘Smiles’, o programa de passageiro frequente da companhia aérea. 

A aeronave, agora apresentada, possui o adesivo na fuselagem, e uma imagem do Chico Bento pintada na empenagem vertical e nos winglets. O adesivo externo pesa em torno de 110 kg e tem duração em média de 18 meses. Para deixar o avião aprumadinho, igual o Chico Bento quando vai encontrar a Rosinha, o processo durou 15 dias, sendo: cinco dias de pintura, quatro dias de adesivagem externa, quatro dias de adesivagem interna e dois dias de preparação da aeronave no geral e acabamento. 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV suspendem greve após acordo com empresa e o Governo de Cabo Verde

Os pilotos dos voos internacionais da TACV – Transportes...

Governo assegura que “não vai haver aporte do Estado” para o novo aeroporto de Lisboa

O ministro português das Infraestruturas, Miguel Pinto Luz (na...

Lisboa volta a ter voo direto para o Cairo – Egyptair retomou a rota com dois voos semanais

A Egyptair está de regresso a Portugal, tendo retomado...

CRJ-200ER despenhou-se no Nepal – Morreram 18 dos 19 ocupantes da aeronave que fazia um voo de teste

Um avião a jato bimotor CRJ-200ER da companhia nepalesa...