GOL e Avianca Holdings assinam acordo de code share mais abrangente

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os presidentes executivos da GOL Linhas Aéreas Inteligentes, Paulo Sérgio Kakinoff, e da Avianca Holdings, Anko van der Werff, assinaram um novo acordo de code share entre as duas companhias aéreas tornando mais fáceis as ligações de Bogotá (Colômbia) e de Lima (Peru) para o Brasil.

O acordo foi anunciado nesta terça-feira, dia 29 de outubro, e permitirá, numa primeira fase, que os clientes da Avianca Holdings façam conexão direta para voos operados pela GOL, tendo em mãos um único bilhete e podendo enviar as bagagens diretamente para o destino final. A parceria ainda está sujeita às aprovações governamentais, e o início das vendas dos bilhetes está previsto para o fim de novembro.

A Gol também prevê iniciar as vendas dos voos da Avianca nos seus canais, a partir do próximo mês de março de 2020, conectando o Brasil aos hubs do grupo na Colômbia e Peru, além de rotas do interior destes países e outros destinos em que o grupo estrangeiro atua.

A parceria contemplará 60 destinos nacionais e 16 internacionais da GOL, em 11 países, e 26 destinos da Avianca na Colômbia e outros 50 na América e Europa.

Em comunicado, a Avianca Holdings destaca declarações de Ana María Copete, diretora de Alianças da companhia que diz “estar de olho” no Brasil, que representa um mercado de “grande importância” para a estratégia do grupo. “Em 2018, transportamos mais de 600.000 passageiros de/para este país, o que representou fatores de ocupação superiores a 80% em todas as rotas”, afirma a responsável.

“Junto com o grupo Avianca, vamos ampliar as possibilidades de conexões em duas das cinco principais potências econômicas da América do Sul, aumentando a oferta tanto para clientes corporativos, quanto a lazer, considerando os diferentes atrativos que estes destinos disponibilizam”, escreve Randall Saenz Aguero, diretor de Alianças, Expansão Internacional e Distribuição da GOL.

Além do acordo de code share, as empresas deverão firmar também uma parceria envolvendo seus programas de fidelidade Smiles e LifeMiles, permitindo que os usuários acumulem e resgatem milhas nos voos de ambas as empresas.

No mês passado a Avianca Holdings tinha anunciado a assinatura de um acordo semelhantes com a AZUL Linhas Aéreas Brasileiras. Portanto, a companhia de matriz colombiana tem, neste momento, acordos de code share com duas companhias aéreas brasileiras.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...