GOL e AZUL anunciam acordo de ‘codeshare’ que vigorará a partir do final de junho

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

As companhias aéreas brasileiras GOL e Azul anunciam nesta quinta-feira, dia 23 de maio, na cidade de São Paulo, um acordo de cooperação comercial que conectará as suas redes de voos no Brasil através de um acordo de codeshare. Esta parceria abrange todas as rotas domésticas operadas exclusivamente, ou seja, rotas operadas por uma das duas empresas, mas não pela outra.

O acordo também abrange programas de fidelidade e de milhas, permitindo que os membros do ‘AZUL Fidelidade’ e do ‘Smiles’ acumulem pontos no programa de sua preferência ao adquirir trechos incluídos no acordo de codeshare.

“Este acordo trará enormes benefícios aos nossos clientes. Ambas as empresas têm um histórico de desenvolvimento da aviação brasileira com foco na excelência no atendimento ao cliente. Com a rede altamente conectada da AZUL atendendo a maioria das cidades do Brasil e a forte presença da GOL nos principais mercados brasileiros, as nossas ofertas de serviços complementares oferecerão aos nossos clientes a mais ampla gama de opções de viagem no mercado”, considera Abhi Shah, presidente da AZUL Linhas Aéreas Brasileiras.

Os consumidores beneficiarão desta parceria comercial a partir do final de junho, quando a oferta estará disponível através dos canais de vendas de ambas as empresas. Os clientes terão acesso a centenas de novas rotas domésticas, juntamente com mais oportunidades de conexão conveniente. Por exemplo, alguém pode viajar de Brasília a Tabatinga com uma breve escala em Manaus, ou do Rio de Janeiro a Marabá com uma parada em Belém.

“GOL e AZUL sempre foram dedicadas a expandir o mercado de aviação brasileiro. Este acordo de codeshare proporcionará aos clientes ainda mais opções de viagem em todo o nosso país. A GOL já tem mais de 60 acordos comerciais com diversos parceiros aéreos globais e estamos ansiosos para estender esses benefícios dentro do Brasil”, disse Celso Ferrer, CEO da GOL.

As companhias AZUL e GOL operam aproximadamente 1.500 partidas diárias. Este acordo criará mais de 2.700 oportunidades de viagem com apenas uma conexão.

Sobre a Azul 

A AZUL é a maior companhia aérea do Brasil em número de partidas e cidades atendidas, oferece 1.000 voos diários para mais de 160 destinos. Com uma frota operacional de mais de 180 aeronaves e mais de 16 mil tripulantes, a companhia possui uma malha de 300 rotas diretas. A Azul foi eleita pela ‘Cirium’ (empresa líder em análise de dados de aviação) como a segunda companhia aérea mais pontual do mundo em 2023. Em 2020, a Azul foi premiada como a melhor companhia aérea do mundo pelo ‘TripAdvisor’, sendo a primeira vez que uma companhia aérea brasileira conquistou o primeiro lugar no ‘Traveller’s Choice Awards’.

Sobre a GOL Linhas Aéreas

A GOL é a principal companhia aérea do Brasil e parte do Grupo Abra. Desde a sua fundação em 2001, é considerada a empresa de mais baixo custo unitário na América Latina, o que possibilitou a democratização do transporte aéreo nesta área geográfica. A companhia mantém alianças com a American Airlines e a Air France-KLM, e disponibiliza aos seus clientes diversos acordos de codeshare e interline, permitindo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias. Com o propósito de ‘Ser a Primeira para Todos’, a GOL afirma que oferece a melhor experiência de viagem aos seus passageiros, incluindo: a maior oferta de assentos e mais espaço entre as poltronas; a mais completa plataforma com internet, filmes e TV ao vivo; e o melhor programa de fidelidade, ‘Smiles’. No transporte de cargas, a GOLLOG possibilita a entrega de encomendas para diversas regiões no Brasil e no exterior. A companhia conta com uma equipa de 13,7 mil profissionais da aviação altamente qualificados e focados na Segurança, valor número um da GOL, e opera uma frota padronizada de 142 aeronaves Boeing 737.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Bubaque, no Arquipélago dos Bijagós, terá um novo aeroporto para tráfego regional

O Governo da República da Guiné-Bissau e a ‘Royal...

Sevenair Academy vai treinar pilotos cadetes nórdicos nas suas instalações em Ponte de Sor

A Sevenair Academy, escola portuguesa de pilotos e técnicos...

Governo de Angola contrata empresa britânica para elaborar o Plano Diretor da nova ‘Aerotropolis de Luanda’

A empresa britânica ‘Foster + Partners’ foi contratada pelo...

GOL apresenta “o mió da roça” em avião temático do Chico Bento 

Inspirada no personagem Chico Bento, a GOL Linhas Aéreas...