SATA Air Açores transportou doentes do Hospital de Ponta Delgada que estavam na Madeira

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A SATA Air Açores realizou nesta quarta-feira, dia 22 de maio, um voo extraordinário com a missão de levar de regresso aos Açores os utentes do Hospital Divino Espírito Santo que se encontravam deslocados na Ilha da Madeira, em consequência do incêndio que deflagrou naquela unidade hospitalar no ínicio deste mês.

O voo foi realizado com um avião DHC Dash 8-400 (matrícula CS-TRG), tendo a cabina sido adaptada à necessidade de acomodar uma maca.  Foram transportados 57 passageiros, entre os quais se incluíam pacientes do Hospital Divino Espírito Santo, acompanhantes, pessoal médico e de enfermagem.

O voo descolou do Aeroporto Cristiano Ronaldo – Madeira por volta das 00h30 locais desta quinta-feira, dia 23 de maio, e aterrou no Aeroporto João Paulo II – Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, pelas 01h30 locais. 

A SATA Air Açores já tida sido igualmente responsável pelo transporte destes doentes de São Miguel para a Madeira, na passada noite de 5 de maio e conta realizar nos próximos dias, o transporte dos utentes que, pelos mesmos motivos, se encontram deslocados, nas Ilhas do Faial e Terceira, no arquipélago dos Açores.

Também por isso, o voo extraordinário realizado ontem, em estreita colaboração com a Secretaria Regional de Saúde, representa para a companhia aérea o culminar de uma missão que assume um significado muito especial para todos os envolvidos.  

Um comunicado distribuído pela SATA destaca que “o espírito de responsabilidade social reforça-se nestas ocasiões e, neste caso em particular, materializou-se no transporte em segurança de doentes residentes nos Açores, deslocados por motivos de força maior e que estão agora em condições de prosseguir com tratamentos no seu local de residência”.

“A mobilização de pessoas e de meios para corresponder às necessidades que surgem fez sempre parte da missão da SATA”, conclui a nota de imprensa.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Bubaque, no Arquipélago dos Bijagós, terá um novo aeroporto para tráfego regional

O Governo da República da Guiné-Bissau e a ‘Royal...

Sevenair Academy vai treinar pilotos cadetes nórdicos nas suas instalações em Ponte de Sor

A Sevenair Academy, escola portuguesa de pilotos e técnicos...

Governo de Angola contrata empresa britânica para elaborar o Plano Diretor da nova ‘Aerotropolis de Luanda’

A empresa britânica ‘Foster + Partners’ foi contratada pelo...

GOL apresenta “o mió da roça” em avião temático do Chico Bento 

Inspirada no personagem Chico Bento, a GOL Linhas Aéreas...