GOL obtém autorização para subscrever empréstimo de um bilhão de dólares para evitar bancarrota

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A GOL Linhas Aéreas, companhia aérea brasileira que passa atualmente por um processo de recuperação judicial, recebeu aprovação de um tribunal dos Estados Unidos da América para um empréstimo de um bilhão (mil milhões na Europa) de dólares, após resolver as preocupações de um grupo de credores que temia ser excluído do novo empréstimo. A notícia foi adiantada na tarde desta quarta-feira, dia 28 de fevereiro, pela agência noticiosa internacional ‘Reuters’.

A GOL havia proposto anteriormente um empréstimo de 950 milhões de dólares durante o processo de recuperação judicial, mas acedeu a aumentar 50 milhões face as objeções de alguns credores, explicou o advogado da companhia aérea durante uma audiência em Manhattan. O juiz de falências dos EUA, Martin Glenn, aprovou o empréstimo na audiência, expressando satisfação com o compromisso alcançado. Os credores que inicialmente se opuseram ao empréstimo não receberão as mesmas taxas que o grupo original de credores.

A GOL entrou com o pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos em 25 de janeiro. A companhia aérea enfrenta dificuldades devido aos impactos prolongados da pandemia de covid-19 nas viagens e tem enfrentado desafios na obtenção de aeronaves Boeing 737 MAX em quantidade suficiente para atender à crescente demanda pós-pandemia por viagens aéreas, conforme indicam documentos judiciais.

O dinheiro do empréstimo agora autorizado permitirá a recuperação de diversos aviões da companhia aérea brasileira que se encontram parados em linhas de manutenção técnica da companhia, por falta de peças, devido à falta de crédito.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...