GOL obtém certificado de Estágio 1 de Avaliação Ambiental da IATA

A GOL Linhas Aéreas obteve o certificado ‘IEnvA – IATA Environmental Assessment’, de Avaliação Ambiental, concedido pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), que coloca a empresa aérea brasileira num grupo selecionado de 13 companhias mundiais detentoras dessa certificação, sendo a única da lista, com sede no Brasil.

“Alocada no Estágio 1, a GOL atesta, dessa forma, que desenvolveu uma política ambiental sólida e estabeleceu suas responsabilidades ambientais, inclusive de sua liderança”, destaca um comunicado distribuído nesta quinta-feira, dia 15 de outubro, pela GOL, que se intitula a maior companhia brasileira de voos domésticos, com 36 milhões de passageiros transportados no ano passado.

Diferentemente da certificação IOSA (Auditoria de Segurança Operacional IATA), que a GOL detém desde 2008 e é obrigatória, a certificação ‘IEnvA’ nasce de uma afiliação opcional. A companhia inscreveu-se nesse sistema de responsabilidade ambiental em 2019, justamente por ser a sustentabilidade um dos seus pilares, assim como o propósito de “Ser a Primeira para Todos”.

Como é do conhecimento de todos, as companhias aéreas são grandes consumidoras de energia, na forma de combustível líquido, uma demanda inerente às operações do setor. E, embora não sejam proprietárias de aeroportos em que operam, têm uma responsabilidade solidária com a vida humana, animal e vegetal dos ambientes em que os aeroportos estão inseridos e do espaço aéreo.

Com o Estágio 1 da ‘IEnvA’, a GOL identifica suas questões ambientais e assume as obrigações de conformidade para com elas.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica