Bem-vindo, !|Sair

Gol quer voar para Jericoacoara e para Aracati na alta estação

Paulo Sérgio Kakinoff, presidente executivo da Gol Linhas Aéreas, confessou que a Gol Linha Aéreas tem interesse em voar para os aeroportos de Jericoacoara (nossa foto) e de Aracati, no Estado do Ceará, Nordeste Brasileiro, na alta estação.

“A regularidade do voo depende da sazonalidade. Por exemplo, Jericoacoara e Canoa Quebrada não são localidades que demandariam um voo diário. Se houver a possibilidade do pouso da aeronave, tecnicamente falando, nesses aeródromos, seguramente a companhia poderia voar em regime de alta temporada”, afirmou o presidente executivo da Gol, em declarações à margem do 5º Workshop para a Imprensa “Os Bastidores da Aviação”, realizado para jornalistas de todo o Brasil, e publicadas nesta segunda-feira, dia 21 de setembro, pelo jornal ‘O Povo’, de Fortaleza.

As questões técnicas das quais Kakinoff fala é compactação de pista, tipo de asfalto e patamar de instrumentação, refere o jornalista do jornal cearense.

“Para Canoa Quebrada ou Jericoacoara, os estudos de demanda indicam sazonalidade e a companhia trabalharia colocando uma malha específica para alta temporada. À medida que esses aprimoramentos (técnicos) forem feitos, vamos estudar a possibilidade de implementação de voos”, enfatizou Paulo Kakinoff.

 

Nordeste tem o terceiro maior movimento de voos da Gol

O presidente da companhia revelou ainda que o Nordeste é a terceira região com maior número de voos da Gol, com expansão média de um novo destino operado a cada semestre desde que a companhia nasceu, em 15 de janeiro de 2001. “O objetivo é seguir neste ritmo.”

O Aeroporto Internacional de Jericoacoara está previsto para entrar em operação em julho de 2016. Possui a segunda maior pista de pouso e decolagem do Ceará, com 2,2 mil metros de extensão e com capacidade para 1,2 mil voos por ano. Recebeu investimento de 47,4 milhões de reais. Com o aeroporto, a viagem de Fortaleza a Jeri será feita em apenas uma hora, em vez das atuais cinco horas.

O Aeroporto Dragão do Mar (Aracati) foi inaugurado em 2012 e tem capacidade para receber aeronaves do porte de um Boeing 737, mas está funcionamento apenas para voos de negócio e fretados para turismo. Não tem voos regionais nem comerciais regulares. Consumiu investimento de 23,7 milhões de reais.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica