GOL realizou quatro voos com tripulações femininas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes realizou nos dias 7 e 8 de março quatro voos operados por tripulações femininas, com os quais celebrou o Dia Internacional da Mulher.

Os voos (ida e volta) partiram do Aeroporto de Guarulhos, na cidade de São Paulo, e seguiram para dois aeroportos do Estado do Paraná: Londrina e Maringá.

Presentemente a GOL tem 32 mulheres piloto nos seus quadros, das quais sete são comandantes e 25 são co-pilotos. A bordo dos aviões da companhia brasileira prestam serviço ainda cerca de 1.900 comissárias e/ou chefes de cabina.

GOL voo_no_feminino 08mar16_A 800px
A chefe de cabina, Juliana Alves, as comissárias de bordo, Pat Sales e Julia Faria, a co-piloto, Jeniffer Lehmann, e a comandante Fernanda Prieto. Fotos distribuídas pela GOL

A bordo das aeronaves estavam mulheres como a comandante Fernanda Prieto, que tirou a habilitação para pilotar aos 18 anos e trabalha na GOL desde 2005, e as co-piloto Jeniffer Lehmann, que durante oito anos foi comissária de bordo da companhia antes de iniciar a sua carreira de piloto, e Paula Petean, que está na GOL há seis anos e na aviação há uma dezena de anos.

“Estou muito feliz em participar deste momento. Amo o que faço e me dedico inteiramente para garantir a segurança e o conforto de centenas de vidas. Espero que outras mulheres se inspirem em homenagens como esta e sigam seus sonhos”, disse a co-piloto Paula Petean, citada num comunicado distribuído pela GOL.

Para reforçar a igualdade de géneros na companhia, o diretor de Operações da GOL, Carlos Junqueira, afirmou que os colaboradores que ocupam cargos iguais recebem o mesmo tratamento, independente de género, tanto nas funções como nos salários. “Somos muito gratos por todas as mulheres que escolheram a GOL para trabalhar”, agradeceu.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...