GOL realizou quatro voos com tripulações femininas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes realizou nos dias 7 e 8 de março quatro voos operados por tripulações femininas, com os quais celebrou o Dia Internacional da Mulher.

Os voos (ida e volta) partiram do Aeroporto de Guarulhos, na cidade de São Paulo, e seguiram para dois aeroportos do Estado do Paraná: Londrina e Maringá.

Presentemente a GOL tem 32 mulheres piloto nos seus quadros, das quais sete são comandantes e 25 são co-pilotos. A bordo dos aviões da companhia brasileira prestam serviço ainda cerca de 1.900 comissárias e/ou chefes de cabina.

GOL voo_no_feminino 08mar16_A 800px
A chefe de cabina, Juliana Alves, as comissárias de bordo, Pat Sales e Julia Faria, a co-piloto, Jeniffer Lehmann, e a comandante Fernanda Prieto. Fotos distribuídas pela GOL

A bordo das aeronaves estavam mulheres como a comandante Fernanda Prieto, que tirou a habilitação para pilotar aos 18 anos e trabalha na GOL desde 2005, e as co-piloto Jeniffer Lehmann, que durante oito anos foi comissária de bordo da companhia antes de iniciar a sua carreira de piloto, e Paula Petean, que está na GOL há seis anos e na aviação há uma dezena de anos.

“Estou muito feliz em participar deste momento. Amo o que faço e me dedico inteiramente para garantir a segurança e o conforto de centenas de vidas. Espero que outras mulheres se inspirem em homenagens como esta e sigam seus sonhos”, disse a co-piloto Paula Petean, citada num comunicado distribuído pela GOL.

Para reforçar a igualdade de géneros na companhia, o diretor de Operações da GOL, Carlos Junqueira, afirmou que os colaboradores que ocupam cargos iguais recebem o mesmo tratamento, independente de género, tanto nas funções como nos salários. “Somos muito gratos por todas as mulheres que escolheram a GOL para trabalhar”, agradeceu.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal retomou rota direta entre a Venezuela e a ilha da Madeira

– Cerimónia oficial e decoração a preceito na zona...

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...

Instituto Superior de Aeronáutica e Turismo de Cabo Verde instalado na ilha do Sal

A Universidade Técnica do Atlântico (UTA) apresentou publicamente na...