Bem-vindo, !|Sair

GOL recebeu vultuosas participações financeiras da Air France-KLM

A GOL – Linhas Aéreas Inteligentes informou ontem, dia 23 de Junho, que recebeu do consórcio aéreo Air France-KLM um investimento inicial de 116 milhões de reais (cerca de 38,3 milhões de euros) como parte de uma parceria firmada entre as duas empresas.

“A Gol informa aos seus acionistas e ao público em geral que a Air France – KLM por intermédio de uma das suas afiliadas, aportou no dia 20 de Junho de 2014, 116,4 milhões de reais na Companhia, a título de subscrição e integralização de 4.246.620 ações preferenciais da Companhia no âmbito do aumento de capital social aprovado em Reunião do Conselho de Administração da Companhia de 28 de Maio de 2014 e objeto do Aviso aos Acionistas de 29 de Maio de 2014″, refere o comunicado da companhia aérea brasileira GOL.

A nota informa ainda que houve ainda a liberação de 33 milhões de dólares norte-americanos destinado à Gol  para o passivo da Varig. Diz a nota: “Adicionalmente, a Air France KLM contribuiu o valor de 33 milhões de dólares norte-americanos para a Varig  subsidiária da Companhia, no dia 20 de Junho de 2014, como parte de uma contribuição total contratada de 48 milhões de dólares norte-americanos relativa à cooperação comercial entre a companhia brasileira e a Air France-KLM. Tais aportes marcam a consumação da parceria exclusiva estratégica de longo prazo para cooperação comercial com a Air France-KLM, que foi noticiada no Fato Relevante de 19 de Fevereiro de 2014”.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica