GOL retoma voos do Brasil para a Bolívia com quatro ligações semanais 

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia brasileira GOL Linhas Aéreas completa neste ano, no próximo dia 11 de julho, 17 anos de operações entre o Aeroporto Internacional de Guarulhos, na área metropolitana da cidade de São Paulo, e o Aeroporto Internacional Viru Viru, na cidade de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. A rota Guarulhos-Viru Viru, suspensa desde março de 2020 devido à pandemia, foi retomada na semana passada.

O voo de retoma, na quinta-feira, dia 5 de maio, teve um programa especial de celebrações, quer durante a viagem, quer no destino, na cidade de Santa Cruz de la Sierra, onde alguns convidados da GOL, representantes da empresa aérea brasileira e das companhias parceiras, nomeadamente do Grupo Air France-KLM, participaram em ambiente de festa.

Em prol da sustentabilidade, o batismo da aeronave durante a aterragem no país vizinho foi realizado de maneira virtual, com o filtro do Instagram denominado ‘Batismo Sustentável’, criado pela GOL. Recentemente, a companhia aboliu o batismo tradicional feito com jatos de água, como forma de preservação dos recursos naturais.

“Com a tradição conquistada pela GOL em voos para a América do Sul, o retorno da companhia à Bolívia é peça fundamental no processo de retoma internacional da empresa, dada a importância desse mercado para o Brasil e o mundo. Nesse contexto, o aeroporto de Guarulhos torna-se um ponto de conectividade, seja para brasileiros e estrangeiros que se destinam à Bolívia e América do Sul em geral, seja para os bolivianos e vizinhos que seguem para todo o Brasil com a GOL e para a Europa e demais partes do mundo com as companhias parceiras Air France e KLM”, ressalta Randall Saenz Aguero, diretor de Alianças, Internacional e Distribuição da GOL.

“É uma honra e uma grande alegria para a GOL voltar a atender os clientes de perfis variados que utilizam a rota Guarulhos-Santa Cruz de la Sierra. Em viagem de turismo ou familiar, com compromissos de trabalho e até mesmo cruzando continentes, eles têm a certeza de encontrar na GOL e as suas companhias parceiras a comodidade de que precisam para chegar aos seus destinos com conforto, agilidade e Segurança”, diz Luiz Teixeira, gerente Comercial para Mercados Internacionais da GOL.

Para reiniciar a programação contará com quatro frequências semanais de ida e volta entre Guarulhos e Santa Cruz de la Sierra: às segundas, quartas, sextas e domingos, até o próximo mês de julho. Em agosto, os clientes passam a contar com cinco saídas semanais, às segundas, quartas, quintas, sextas e domingos.

Os horários dos voos entre São Paulo e Santa Cruz de la Sierra foram planeados para facilitar as conexões dos passageiros da GOL em Guarulhos, um dos seus principais hubs da empresa. A partir deste ponto, os bolivianos têm acesso cómodo e rápido a mais de 35 destinos nacionais da companhia e outras tantas localidades internacionais, seja com a própria GOL ou com suas companhias aéreas parceiras. Com a Air France e a KLM, os passageiros podem chegar rapidamente à Europa a partir de São Paulo, bem como fazer conexões para diversos outros destinos atendidos por ambas as companhias ao redor do mundo. Já os passageiros provenientes da Europa com a Air France e a KLM voltam a ter as facilidades e toda a segurança para se destinar à Bolívia com a GOL, partindo do aeroporto de Guarulhos.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...