Grupo Lufthansa reduz prejuízos no primeiro trimestre deste ano

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O grupo Lufthansa, que integra companhias aéreas da Alemanha, da Áustria e da Bélgica, e que foi resgatada pelo Estado alemão durante a pandemia de covid-19, registou um prejuízo de 584 milhões de euros até março passado, menos 44% que no ano anterior.

A Lufthansa refere num comunicado divulgado na passada quinta-feira, dia 5 de maio, que registou uma perda operacional (EBIT) de 640 milhões de euros no primeiro trimestre, menos 44% que a registada no primeiro trimestre de 2021.

As receitas aumentaram entre janeiro e março para 5.363 milhões de euros (+109%), na sequência do aumento da procura de voos e de um recorde da filial de transporte de carga.

A Lufthansa espera “umas férias de Verão recordes”, depois de recuperar da propagação da variante Ómicron durante o primeiro trimestre.

No início do ano, a Lufthansa foi atingida por elevadas taxas de contágios, mas a procura começou a recuperar fortemente, especialmente em março.

“Para além da elevada procura turística, o segmento das viagens de negócios também assistiu a uma recuperação”, segundo o grupo aéreo alemão.

O presidente executivo do grupo Lufthansa, Carsten Spohr, afirmou ao apresentar os números que “as restrições ao tráfego aéreo foram largamente ultrapassadas”.

“Estamos agora a ultrapassar mentalmente a crise e a entrar novamente na ofensiva”, acrescentou Spohr.

A Lufthansa salientou que a incerteza permanece para o negócio dos transportes aéreos e prevê aumentos nos preços dos bilhetes de avião.

“Tendo em conta as mudanças extremas no preço do querosene nas últimas semanas, a evolução dos custos de combustível em particular, não pode ser feita uma estimativa com precisão para todo o ano”, de acordo com a transportadora alemã.

Da mesma forma, a Lufthansa acrescenta, “os efeitos da guerra na Ucrânia e o aumento significativo da inflação no comportamento dos consumidores não podem ser estimados com precisão”.

Os ganhos médios para o resto do ano serão, pelo menos, uma elevada percentagem de um dígito em comparação com 2021, de modo a excederem o nível de crise pré-pandemia de 2019.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...