Governo angolano baixa em 25% preço das viagens entre Cabinda e Luanda

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

O custo da passagem aérea na ligação entre as províncias de Cabinda e de Luanda e vice-versa, nos voos da TAAG – Linhas Aéreas de Angola, vai sofrer uma redução na ordem dos 25 por cento, a partir deste mês.

A medida que coloca o preço do bilhete de ida e volta na ordem dos 33 mil kwanzas (cerca de 177 euros/198 dólares norte-americanos), contra os atuais 46 mil kwanzas (cerca de 247 euros/276 dólares), foi aprovada nesta quarta-feira, dia 8 de novembro, durante a 1ª sessão ordinária da Comissão Económica do Conselho de Ministros, anunciou a agência noticiosa ‘Angop’.

O decreto que oficializa essa redução poderá ser publicado este mês, informou à imprensa o diretor-geral do Instituto de Preços e Concorrências do Ministério das Finanças, António Cruz Lima.

Segundo o responsável, que falava no final da reunião da equipa económica do Executivo angolano, que decorreu na cidade de Cabinda, estão por acertar ainda alguns custos que interferem na estrutura do preço do bilhete.

“É o caso do custo do combustível, das taxas da Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e Navegação Aérea e de outros custos indiretos que a TAAG tem com as operações em terra”, disse.

Apesar destes aspectos ainda pendentes, António Cruz Lima assegura que a subvenção nas viagens áreas de e para Cabinda, por via da TAAG, é um facto irreversível.

De acordo com o diretor-geral do Instituto de Preços e Concorrências, o Presidente da República orientou que os ministérios das Finanças e dos Transportes definissem de forma conjunta algumas questões ainda pendentes.

Orientou-nos, prosseguiu aquele responsável, para preparar as linhas gerais do Decreto Presidencial que deverá regular essa questão.

Nos últimos anos a questão do preço da passagem aérea de e para Cabinda tornou-se um tema candente.

Na base dessa questão está a necessidade de mitigar os problemas resultantes da descontinuidade geográfica da região, além de reforçar a integração de Cabinda com o resto do país.

 

  • Fonte: Agência de Notícias ANGOP

 


“Como

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...