Governo angolano confirma despedimentos para rentabilizar a TAAG

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O ministro angolano dos Transportes, Ricardo de Abreu, confirmou que a TAAG – Linhas Aéreas de Angola vai despedir trabalhadores por forma a garantir maior rentabilidade da empresa, noticia nesta terça-feira, dia 28 de abril, a Rádio ‘Voz da América’ (VOA) na sua edição em português para a África.

Em declarações à imprensa em Luanda, o ministro ressalvou que a medida será efetivada tão logo termine o estado de emergência em vigor no país. “Há um excedente de pessoal que terá que ser tratado”, reiterou.

A revelação do governante africano confirma a recente decisão do Conselho da Administração da companhia de bandeira angolana de dispensar trabalhadores reformados “com contratos de continuidade” em até 30 por cento.

Em setembro de 2019, o Presidente da República tinha determinado num decreto a transformação da companhia numa sociedade anónima, criando a TAAG, S. A., em substituição da TAAG –Linhas Aéreas de Angola, EP.

Na altura, garantiu, que a mudança de nome não que iria quebrar“ a identidade e personalidade jurídica” da companhia.

Em 2018, a TAAG tinha desistido de um processo de venda de 35 por cento do seu capital à Emirates, companhia global com sede no Dubai, Emirados Árabes Unidos, no âmbito do processo de privatização da transportadora aérea nacional.

Entretanto, a companhia deveria ter recebido no passado mês de março a primeira de seis aeronaves Dash8 Q400, de uma empresa canadiana, que deviam ser utilizadas nas rotas domésticas e regionais. Não chegou a Luanda, nem há qualquer posição oficial sobre o tema. Em círculos ligados à aviação entende-se que o atraso de deve ao período de quarentena e emergência declarado em diversos países devido à pandemia do covid-19, nomeadamente no Canadá e em Angola.

 

  • Foto © Carlos Seabra

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...