Governo angolano quer a Kenya Airways de volta a Luanda

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A República de Angola tem mantido contactos a nível diplomático com a Kenya Airways, companhia aérea de bandeira do Quénia, no sentido de retomar os voos de passageiros entre a capital deste país, Nairobi, e Luanda, suspensos desde 2020, devido à pandemia de covid-19.

Antes da suspensão dos serviços, a Kenya Airways, que é uma das maiores e mais destacadas, em termos de serviço, do continente africano, ligava Nairobi à capital angolana com três frequências semanais, voos com a duração de cerca de quatro horas.

O embaixador de Angola no Quénia, Syanga Abílio, diz que terminada a pandemia, a suspensão já não se justifica, depois de ultrapassadas as questões sobre as taxas aeroportuárias.

“Estamos a manter contactos para retomarem estes serviços”, disse à ANGOP o diplomata angolano que vê a rota Luanda-Nairobi como muito rentável. Por isso, “um desafio que a TAAG – Linhas Aéreas de Angola, também pode abraçar”, comentou.

Foi em agosto de 2020, que a Kenya Airways anunciou que iria suspender os voos de passageiros para oito destinos africanos, por causa da pandemia.

Na altura, a operadora anunciou deixar de voar de Nairobi para Luanda (Angola), Bamako (Mali), Brazzaville (República do Congo) e Mogadíscio (Somália), afirmando que a incerteza da pandemia obrigava a reduzir as operações.

A companhia aérea também interrompeu os voos para Cartum (Sudão), Djibouti, Blantyre (Malawi) e Maputo (Moçambique), alguns deles já retomados.

A Kenya Airways operou em Angola desde 2010, ultimamente com rês ligações semanais entre as duas cidades africanas, o que permitia transportar uma média de 22 mil passageiros por ano.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...